SSP e Gecoc prendem acusados de tráfico de drogas e porte ilegal de arma em Maceió

Por ASCOM às 08/09/2016 15:22 - Atualizado em 12/09/2016 14:05

Operação integrada ocorreu na madrugada desta terça-feira (6), em bairros da capital; houve ainda apreensão de entorpecentes

Texto de Gildo Júnior

A Secretaria de Estado da Segurança Pública de Alagoas (SSP/AL) apoiou, nesta terça-feira (6), uma operação do Grupo Estadual de Combate às Organizações Criminosas (Gecoc), do Ministério Público Estadual, em Maceió. Três pessoas foram presas e houve ainda a apreensão de armas, drogas e balanças de precisão.

De acordo com o diretor da Divisão Especial de Investigações e Capturas (Deic), Mário Jorge Barros, foram presos José Bonfim Saldanha, 53 anos; Joaquim Andrade de Oliveira, 41; e Mariel Vitor Valério, de 29.

Os presos e detalhes da operação foram apresentados em entrevista concedida pela cúpula da Segurança Pública à imprensa, comandada pelo secretário Lima Júnior, nesta terça-feira.

José Bonfim Saldanha foi preso em Rio Novo por porte ilegal de arma. Junto com ele, a polícia apreendeu um revólver de calibre 38, 14 munições intactas e cinco cápsulas deflagradas.

Com Joaquim Oliveira, que vai responder por tráfico de drogas, foram encontrados 300 gramas de cocaína, uma balança de precisão e a quantia de R$ 750.  Ele foi capturado em Jaraguá.

Já com Mariel Valério, preso em Jacarecica por tráfico de drogas e porte ilegal de arma, a polícia encontrou um revólver, 500g de maconha, crack e uma balança de precisão.

Os mandados de busca foram expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital.