SSP lança aplicativo do 181 e disponibiliza novos portais na internet

Por ASCOM às 14/09/2016 13:58

Evento de lançamento ocorreu nesta terça-feira (13), no Palácio República dos Palmares

Texto de Gildo Júnior

A Secretaria de Estado da Segurança Pública de Alagoas (SSP/AL) lançou, nesta terça-feira (13), no Palácio República dos Palmares, o aplicativo do Disque Denúncia 181 e colocou à disposição dos internautas dois novos portais, um do canal e outro para divulgação de informações da secretaria.

 

De acordo com o secretário Lima Júnior, o aplicativo do 181 foi criado com o intuito de aproximar ainda mais a Segurança Pública dos cidadãos, que agora terão mais uma ferramenta para registrar suas denúncias, fortalecendo o combate à criminalidade no Estado.

“A Segurança Pública, por si só, não pode resolver o problema da violência. Ela é apenas uma das partes no processo de combate ao crime. O lançamento do aplicativo 181, evidentemente, trará um fortalecimento muito grande para as forças de segurança pública do Estado. É a sociedade de bem contribuindo, fortemente, com o trabalho do Governo”, declarou Lima Júnior.

 

Inicialmente, o aplicativo pode ser utilizado em smartphones com sistema operacional Android. Em breve, a ferramenta estará disponível para iPhone e Windows Phone.

 

“O smartphone está nas mãos da maioria da população. Com isso, o aplicativo alcançará um público expressivo. Tenho certeza que essa parceria da SSP com a sociedade dará bons frutos”, avaliou o chefe da Segurança Pública.

 

Sigilo garantido

 

Segundo o chefe de Informatização e Segurança da SSP, Jacques Wolbeck, os autores das denúncias terão sigilo assegurado pela secretaria. “A ferramenta não coleta nenhum tipo de informação de celulares. Após receber os conteúdos, a gente avalia o caso e toma as medidas necessárias. O aplicativo já está disponível no site do Disque Denúncia e no Google Play”, afirmou Wolbeck.

 

Novos portais

 

Além do aplicativo, a SSP inaugurou, nesta terça-feira, dois novos portais, um do Disque Denúncia e outro para divulgação de notícias e informações administrativas da secretaria. Os espaços estão em conformidade com a tecnologia dos dispositivos móveis. No novo site da secretaria, por exemplo, as matérias jornalísticas podem ser ilustradas, além das fotos, com vídeos e áudios.

 

“Em razão das tendências da portabilidade, sentimos necessidade de oferecer à sociedade um portal de informações mais moderno, dinâmico, também adaptado para o acesso em smartphones. Paralelamente, incrementamos o portal do Disque Denúncia, que agora permite o envio de geolocalização, vídeos, fotos e áudios, ou seja, com as mesmas funções do aplicativo”, explicou o chefe da Informatização.

 

A população já pode baixar o aplicativo do 181 para as suas denúncias especificadas, por meio do link http://goo.gl/Hihlsk ou do QR Code. Já o site da SSP alterou seu domínio para http://seguranca.al.gov.br.

qr-code

 

Aprovação do aplicativo

 

A aceitação do público que já baixou o aplicativo está superando as expectativas. Em menos de seis horas após o lançamento do Disque Denúncia AL, a avaliação atingiu 4,9, numa escala de 0 a 5 pontos.

 

“Excelente arma contra o crime! Ferramenta eficiente para notificação de crimes para as autoridades policiais, a sociedade precisa fazer sua parte!”, comentou um dos internautas.

 

A Segurança Pública também foi representada na formação da mesa, no evento de lançamento, pelo comandante-geral da Polícia Militar de Alagoas, coronel Marcos Sampaio; pelo delegado-geral da Polícia Civil, Paulo Cerqueira; pelo comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar, coronel Adriano Amaral da Silva; além do perito-geral da Perícia Oficial de Alagoas, Manoel Melo; do secretário executivo da SSP, Delano Rolin Sobral.

 

Também participaram da solenidade o secretário executivo de Gestão Interna da Secretaria de Estado da Ressocialização e Inclusão Social, major Marcos Henrique do Carmo; e a gerente de Jornalismo da Secretaria de Estado da Comunicação, Renata Bertolino. O evento foi prestigiado por autoridades policiais, bombeiros e outros servidores do Estado.

Estado de Alagoas
Secretaria de Estado da Segurança Pública

R. Zadir Índio, 213
Centro, Maceió/ AL
57020-480

Telefones:
Recepção: (82) 3315-2378 / Protocolo: (82) 3315-2381

E-mails:
protocolo@seds.al.gov.br / seds@seds.al.gov.br

Copyright @2024
Todos os Direitos Reservados

Desenvolvido por TI/SSP AL