Batalhão de Radiopatrulha recebe nome do capitão Rodrigues

Por ASCOM às 23/09/2016 13:57

Publicação no Diário Oficial foi reproduzida no Boletim Geral Ostensivo da corporação e foi recebida com satisfação pela família do policial morto em abril

 

Texto de Marília Morais 

A edição dessa terça-feira (20) do Diário Oficial do Estado de Alagoas (DOEAL) traz a mudança do nome do Batalhão de Radiopatrulha da Polícia Militar (PM), que homenageia o capitão Rodrigo Moreira Rodrigues, morto em serviço na noite do dia 9 de abril. O oficial foi promovido ao posto de major pelo critério post-mortem no mês de agosto.

 

A publicação do DOEAL foi reproduzida na edição desta quinta-feira (22) no Boletim Geral Ostensivo da corporação e foi recebida com satisfação pela família.

 

“É um reconhecimento justo e que traz conforto para a família. O nosso Daniel, hoje com um ano, não terá a oportunidade de crescer com o pai, mas terá muito orgulho em saber que o nome dele estará para sempre atrelado ao Batalhão de Radiopatrulha, do qual tinha tanto orgulho em representar, ostentando o braçal do Raio. Esse nobre gesto de respeito, gratidão e reconhecimento nos dá a certeza de que ele não será esquecido e será sempre honrado”, destacou a esposa do militar, Klarita Omena.

 

Para o comandante-geral da PM, coronel Marcos Sampaio, a homenagem, além de justa, é digna para reconhecer o excelente profissional.

 

“Um militar de uma conduta ilibada, extremamente capacitado para a atividade que desempenhava e que merece essa homenagem da corporação. O Rodrigues deixou para nós um legado de dignidade, coragem e bravura e que agora está imortalizado”, ressaltou Sampaio.

 

Com a mudança na estrutura da Lei Delegada nº 47, de 10 de agosto de 2015, o Batalhão de Radiopatrulha passa então a se chamar Organização Policial Militar de Radiopatrulha Capitão Rodrigo Moreira Rodrigues.

 

Memorial aos heróis

 

Como forma de homenagear outros policiais militares da Unidade que também tombaram em serviço, se encontra em fase de implantação um projeto para criação de um espaço de homenagem nas dependências do batalhão.

 

O Memorial aos Heróis faz parte do plano de reestruturação física e será um espaço reservado para contar a história e honrar, além do capitão Rodrigues, os soldados Valdir Pereira e Izabelle Pereira, militares da Radiopatrulha, que também perderam suas vidas em serviço. No local, ficarão expostos em uma estrutura rajada seus fardamentos e nomes de peito.

Estado de Alagoas
Secretaria de Estado da Segurança Pública

R. Zadir Índio, 213
Centro, Maceió/ AL
57020-480

Telefones:
Recepção: (82) 3315-2378 / Protocolo: (82) 3315-2381

E-mails:
protocolo@seds.al.gov.br / seds@seds.al.gov.br

Copyright @2024
Todos os Direitos Reservados

Desenvolvido por TI/SSP AL