Operação Integrada prende quadrilha em Marechal Deodoro

Por ASCOM às 19/10/2016 14:46

Presos eram monitorados há alguns meses

Texto de Amélia Sandes

Seis pessoas foram presas no município de Marechal Deodoro acusadas de envolvimento em tráfico de drogas e homicídios na cidade e região. A Secretaria de Estado da Segurança Pública vem monitorando a quadrilha há alguns meses e nesta terça-feira, 18, em mais uma operação integrada, a Polícia Militar e a Polícia Civil, desmembraram o grupo criminoso.

“Essa operação tem um significado muito grande para a região. Foi mais uma resposta da Segurança Pública aos criminosos”, expôs o secretário de Segurança Pública Lima Júnior.

Segundo o delegado Rodrigo Colombelli da 17ª Delegacia de Polícia de Marechal Deodoro, um dos integrantes da quadrilha foi preso no último sábado (15).

“David de Oliveira Silva é alvo de investigação e no sábado cometeu um assassinato. Fizemos a prisão em flagrante dele. Esses meliantes não são donos da cidade. A população é dona de Marechal Deodoro”, afirmou o delegado.

O major Eliezer Lisboa, da 5ª CIA, explicou que ainda há pessoas a serem presas.

“A quadrilha é envolvida em vários homicídios e com tráfico de drogas. Mesmo com essas prisões e apreensões de material, a investigação irá continuar”, destacou o major.

Foram presos em flagrante Cícero Vitor Basílio, 41 anos; Paulo Felipe Santos, 20 anos; Alessandro Henrique de Lima, 20 anos; Wallison André dos Santos, 21 anos; Luiz Henrique Santos Vieira, 19 anos; José Francisco dos Santos da Silva, 21 anos.

Também foi preso na operação, José Wellington dos Santos, 23 anos. Ele tinha mandado de prisão expedido pela 1ª Vara de  Execuções Penais de Araxá, em Minas Gerais.

Foram apreendidas duas armas de fogo, pacotes com crack e maconha, uma balança de precisão e a contabilidade do tráfico.

Participaram da operação o serviço de Inteligência da Polícia Militar, o Batalhão de Operações Especiais (Bope), Operação Litorânea (Oplit), o Tático Integrado de Resgates Especiais (Tigre) e a Asfixia da Polícia Civil.