Servidores da SSP ganham dia para cuidar da própria saúde

Por ASCOM às 11/11/2016 15:54 - Atualizado em 18/11/2016 11:00

Ação preventiva e de valorização dos profissionais é promovida pelo Núcleo de Qualidade de Vida da secretaria

Texto de Gildo Júnior

A Secretaria de Estado da Segurança Pública de Alagoas (SSP/AL) realiza, durante este mês, ação preventiva de combate ao câncer de próstata e outras doenças. As atividades são alusivas à campanha ‘Novembro Azul’ e têm o intuito de sensibilizar o público masculino da instituição sobre a importância de cuidar da própria saúde.

Ao longo do mês, a equipe do Núcleo de Qualidade de Vida, chefiada por Emerson Moura, levará informação preventiva a todos os setores da secretaria, distribuindo material educativo, preservativos e marcando consultas com urologistas da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros. O atendimento médico será realizado nos dias 21 e 24.

“A campanha Novembro Azul é feita anualmente na SSP e integra as ações de promoção à saúde da secretaria. Neste mês, a preocupação do Núcleo de Qualidade de Vida é com a saúde dos homens em relação à prevenção do câncer de próstata, bem como de outras doenças que podem acometer os profissionais”, explicou Emerson Moura.

Confira também matéria da Rádio Agência Alagoas sobre a ação preventiva: 

O secretário-adjunto da Segurança Pública, Delano Sobral, destacou que a iniciativa é uma recomendação do chefe da SSP, Lima Júnior, e convidou os profissionais a receber as orientações de forma atenta.

 

 

“Peço que nossos servidores aproveitem os serviços ofertados pela campanha e que adotem todos os cuidados necessários com a saúde, pois a prevenção é sempre o melhor caminho”, orientou Sobral.

 

Um dos primeiros profissionais alcançados pela campanha foi o policial militar Ulisses Vasconcelos, que trabalha no desenvolvimento de programas de informatização na SSP. Para ele, o trabalho estimula e ajuda o homem que tem dificuldade em procurar ajuda médica a dar um primeiro passo.

 

“O bacana da ação é que, se o homem não sabe como começar a cuidar da própria saúde, a campanha o norteia sugerindo especialistas, exames e até mesmo marcando consultas com os médicos da Segurança Pública. Isso valoriza o profissional masculino, e a gente fica muito satisfeito”, avaliou Vasconcelos.

 

A sensibilização também surtiu efeito positivo no policial militar e analista de sistema Gustavo Brandão.

 

 

“A campanha mostra que precisamos nos preservar, visto que o homem sempre deixa para cuidar da saúde quando corre risco de vida. É importante darmos atenção ao nosso corpo, como faz grande parte das mulheres”, comentou o policial.

Estado de Alagoas
Secretaria de Estado da Segurança Pública

R. Zadir Índio, 213
Centro, Maceió/ AL
57020-480

Telefones:
Recepção: (82) 3315-2378 / Protocolo: (82) 3315-2381

E-mails:
protocolo@seds.al.gov.br / seds@seds.al.gov.br

Copyright @2024
Todos os Direitos Reservados

Desenvolvido por TI/SSP AL