Alagoas registra queda de 17,8% em crimes violentos letais nos últimos 22 meses

Por ASCOM às 16/11/2016 15:34

Operações planejadas e prisões de muitos homicidas ajudam a bloquear novos atos contra a vida

Texto de Amélia Sandes

A quantidade de crimes contra a vida está em queda há dois anos em Alagoas como mostram os registros da Secretaria de Estado da Segurança Pública. Em Maceió, de janeiro de 2015 até o último mês de outubro deste ano, a redução foi de 30,0% em comparação ao período equivalente ao biênio 2013/2014. Alagoas derrubou os índices de homicídio para 17,8% seguindo o mesmo comparativo.

 

A apresentação dos números de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI), no mês de outubro, foi feita na tarde desta segunda-feira, 14. O mês de outubro apresentou aumento de 5,7%.

 

 

As constantes ações planejadas e executadas de forma integrada pelas forças que compõem a Segurança Pública do Estado têm encarcerado dezenas de criminosos e amenizando a quantidade de crimes praticados no Estado. Policiais civis e militares seguem a cartilha de impedir assassinatos e caçar e prender quem insiste em tirar a vida alheia.

 

 

“O menor número que possamos registrar, já é um avanço. É pra livrar Alagoas do triste mapa da violência que sentamos todos os dias e discutimos as ações que efetuaremos para garantir a tranquilidade do cidadão de bem”, afirmou o secretário de Segurança Pública, Lima Júnior.

 

 

Os esforços da tropa e da cúpula da Segurança Pública serão intensificados para mudar o quadro de outubro deste ano quando o número de CVLI superou o mesmo período de 2015 em um acréscimo de 5,7%.

 

 

Um dos pontos abordados pelo secretário foi em relação à importância do registro de crimes sofridos. Segundo Lima Júnior, é com os dados relativos a local, hora, tipo de crime e outros indicadores, que são arquitetadas as operações.

 

 

“O mapa vai mudando de acordo com os registros de ocorrências. Como trabalhamos para diminuir índices, direcionamos as ações para áreas mais críticas”, explicou o secretário.

 

Estado de Alagoas
Secretaria de Estado da Segurança Pública

R. Zadir Índio, 213
Centro, Maceió/ AL
57020-480

Telefones:
Recepção: (82) 3315-2378 / Protocolo: (82) 3315-2381

E-mails:
protocolo@seds.al.gov.br / seds@seds.al.gov.br

Copyright @2024
Todos os Direitos Reservados

Desenvolvido por TI/SSP AL