Segurança Pública prende assassino de comerciante do Jacintinho

Por ASCOM às 23/11/2016 18:26

Adenilson Silva dos Santos foi executado a tiros em setembro deste ano, na porta de casa, quando levava filha à escola

Texto de Gildo Júnior

A Secretaria de Estado da Segurança Pública de Alagoas (SSP/AL) elucidou, durante entrevista à imprensa, nesta quarta-feira (23), o assassinato do comerciante Adenilson Silva dos Santos, executado a tiros no dia 22 de setembro deste ano, no bairro do Jacintinho, em Maceió. A coletiva foi presidida pelo secretário Lima Júnior.

De acordo com o responsável pelas investigações, delegado Fábio Costa, também coordenador da Delegacia de Homicídios da Capital (DHC), o empresário foi alvejado dentro do próprio carro, quando saía de casa para levar a filha de 15 anos à escola. A jovem presenciou toda a ação dos criminosos.

 

O homicídio foi planejado por Melquisedeck Estevão dos Santos, de 24 anos, também conhecido como Melk’ ou ‘China’, que contou com o apoio de mais três comparsas. ‘Melk’ havia assassinado o irmão do comerciante, José Edson, e a companheira de Edson, Dayse da Costa Ferreira, em 25 de maio de 2012. Adenilson teria prometido vingança pela morte dos familiares, fato que motivou o plano criminoso traçado por ‘China’ contra o empresário.

01

 

O delegado Fábio Costa informou ainda, com base em investigações preliminares, que Melquisedeck possui envolvimento em pelo menos 50 homicídios praticados na capital e nos municípios de Palmeira dos Índios e Arapiraca. Os crimes foram encomendados por chefes do tráfico nas regiões, a fim de manter o comando sob o comércio de drogas nas cidades.

O homicídio continua sendo investigado, já que a Polícia Civil ainda não identificou os outros três participantes do crime. O acusado foi preso na última sexta-feira (18), uma vez que já havia mandado de prisão expedido pelo duplo homicídio cometido em 2012.

Também participaram da coletiva o delegado-geral da Polícia Civil de Alagoas (PC/AL), Paulo Cerqueira, e a gerente de Polícia Judiciária da Região Metropolitana, delegada Ana Luíza Nogueira.

Estado de Alagoas
Secretaria de Estado da Segurança Pública

R. Zadir Índio, 213
Centro, Maceió/ AL
57020-480

Telefones:
Recepção: (82) 3315-2378 / Protocolo: (82) 3315-2381

E-mails:
protocolo@seds.al.gov.br / seds@seds.al.gov.br

Copyright @2024
Todos os Direitos Reservados

Desenvolvido por TI/SSP AL