Centro de Segurança em Boca da Mata desperta esperança de moradores

Por ASCOM às 28/11/2016 15:01

Com 95% da obra concluída, prédio será entregue a população no início de dezembro

Texto de Maynara Rocha

A construção do Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) no município de Boca da Mata evidencia avanços, com 95% das obras já concluídas em apenas dois meses de obra.

O prédio será entregue no início de dezembro. A população da cidade encontra-se esperançosa por mudanças na segurança da região. O centro vai unificar as forças policiais, integrando o trabalho das polícias polícias Civil e Militar, além de aumentar o contingente de pessoal.

Segundo o chefe de obra, engenheiro Adriano Rogério, o prédio está em fase de finalização e será entregue antes do prazo à população.

“Hoje, em fase de conclusão, o Cisp está com 95% das obras concluídas. Estamos acabando a pavimentação na parte da entrada. Nas salas estamos finalizando a colocação de forros e dando acabamento no revestimento das celas. Avançamos muito na obra de Boca da Mata. Os serviços foram iniciados em outubro deste ano e vamos entregar em dois meses. A previsão que demos foi de 120 dias, outro avanço a ser constatado”, afirmou Adriano Rogério.

De acordo com o funcionário público Genival Leite, a construção do Cisp no Centro do município vai trazer melhorias na vida dos moradores, com policiamento reforçado e tecnologias de ponta.

“Não vejo a hora de ver este centro já em ação. Acreditamos que além de ampliar o contingente policial na região e utilização de tecnologias avançadas, a ideia dos Boletins de Ocorrências Online deixa todo mundo aqui esperançoso. Isso vai facilitar muito a solução dos casos. Será um reforço muito significativo para toda a cidade, oferecendo maior segurança para todos e principalmente para quem mora ou tem algum comércio no entorno do prédio”, disse o morador.

O prédio conta com doze salas, quatro banheiros e duas celas altamente reforçadas. O Centro Integrado de Segurança Pública trará a unificação das forças policiais e a integração das polícias Civil e Militar, como forma de reafirmar o compromisso do Governo de Alagoas com o cidadão alagoano, na queda dos índices de violência em todas as regiões do Estado.

Os Cisps no Estado

As obras dos Centros Integrados de Segurança Pública no Estado estão avançadas e contarão com tecnologia de ponta para facilitar a comunicação e esclarecimentos das ocorrências.

A primeira fase tem centros em Murici, São José da Laje, Boca da Mata, São José da Tapera e Girau do Ponciano. Já a segunda fase deve contemplar os municípios de Ouro Branco e Viçosa.