Delegada do RJ fará palestra sobre lavagem de dinheiro durante seminário

Por ASCOM às 28/11/2016 17:48

Análise de dados, o uso de tecnologia da informação e gestão de conhecimento serão temas abordados no encontro

Texto de Larissa Wilson

O seminário sobre Laboratório de Lavagem de Dinheiro e Combate aos Crimes Cibernéticos, promovido pela Polícia Civil de Alagoas nos dias 1 e 2 de dezembro, contará com a presença da delegada do estado do Rio de Janeiro, Patrícia da Costa de Araújo Alemany, que falará aos participantes no primeiro dia do evento. O evento acontecerá no auditório da Casa da Indústria, no bairro do Farol, das 8 às 14h.

 

Patrícia da Costa atua como coordenadora do Laboratório de Tecnologia contra Lavagem de Dinheiro da Polícia Civil do Rio de Janeiro e trará para o seminário sua experiência na área, citando casos de sucesso, discutindo as dificuldades nas investigações financeiras e trazendo um debate sobre a visão tradicional e a nova cultura no enfrentamento desta modalidade criminosa.

 

Também serão tratados temas sobre Sistema de Investigação Bancária (Simba), Relatório de Inteligência Financeira (RIF), Tecnologia de Análise de Dados, Medidas Assecuratórias (sequestro e arresto de bens), análise de RIF e análise fiscal.

 

O seminário tem a finalidade de capacitar os participantes nessas duas áreas de atuação da polícia judiciária, que estão em demanda crescente de casos em todo o Brasil.

 

No caso da ‘lavagem de dinheiro’, visa reforçar a qualificação do policial para o combate a crimes de ocultação de bens, direitos e valores provenientes, direta ou indiretamente, de ações criminosas, ou seja, os crimes previstos na Lei 9.613/98.

 

As inscrições permanecem abertas e podem ser feitas até o dia 28 de novembro, na Academia da Polícia Civil, pelo telefone 3315-8270, ou por meio do sistema da intranet da PC no endereçohttp://intranet.pc.al.gov.br/pcal.

 

A promoção do evento é da Delegacia Geral da Polícia Civil de Alagoas e conta com o apoio da Associação dos Delegados de Polícia de Alagoas (Adepol-AL) e do Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol-AL).

 

Para o delegado-geral da PC alagoana, Paulo Cerqueira, investir em capacitação é um dos mecanismos de atualizar conhecimentos e possibilitar ao policial civil um desempenho profissional mais qualificado, beneficiando, com isso, também o cidadão alagoano.

Estado de Alagoas
Secretaria de Estado da Segurança Pública

R. Zadir Índio, 213
Centro, Maceió/ AL
57020-480

Telefones:
Recepção: (82) 3315-2378 / Protocolo: (82) 3315-2381

E-mails:
protocolo@seds.al.gov.br / seds@seds.al.gov.br

Copyright @2024
Todos os Direitos Reservados

Desenvolvido por TI/SSP AL