Governador entrega moderno sistema de radiocomunicação digital à Segurança Pública

Por ASCOM às 28/11/2016 17:51

Renan Filho disse que ferramenta ofertará agilidade operacional nos atendimentos à população e maior integração

Texto de Paula Nunes

Maior integração e agilidade nos atendimentos à população. Essa será a nova realidade das ações da Segurança Pública em Alagoas, com a implantação do novo sistema de radiocomunicação digital. A ferramenta foi entregue oficialmente pelo governador Renan Filho, nesta segunda-feira (28), em solenidade realizada no Palácio República dos Palmares.

 

Renan Filho declarou que com o sistema, o Estado vai continuar reduzindo a violência, porque é o que a população espera do Governo. A novidade ajudará o Estado a se tornar o mais conectado do Nordeste, no que concerne à Segurança Pública, além de facilitar outros avanços, como a interiorização das redes de internet, onde todas as formas de comunicação do Estado serão altamente fortalecidas pela presença do radiocomunicador digital e, sobretudo, de torres de transmissão, que possibilitarão uma internet em alta velocidade para todo o Estado.

 

“Há muitos anos, nós só víamos a violência crescer e nunca foi reduzida significativamente e agora está sendo reduzida. Por isso, a cada entrega da Segurança Pública, uma esperança se renova, um estímulo é dado a mais para que aqueles que garantem a segurança da população tenham melhores condições de trabalho”, ressaltou o governador.

 

 

Agilidade operacional

 

O chefe do Executivo explicou que, com a implantação do sistema, Alagoas ganha duas coisas. A primeira delas é a agilidade operacional, com uma comunicação mais rápida, que é o que a humanidade tem feito ao longo dos últimos anos. Ele afirmou que avançar na velocidade da comunicação é importante na saúde, educação, na segurança. O segundo é que o Estado agora tem um meio que vai garantir agilidade à segurança, que é  a comunicação no tráfico de dados.

 

“Haverá a possibilidade de passar documentos, fotografias e informações para quem for necessário, em tempo real, de maneira que isso vai ajudar muito a segurança pública de Alagoas. Estamos tentando resgatar a respeitabilidade do segmento, valorizando os profissionais da maneira que o Estado pode fazer. Estamos procurando fazer o impossível”, declarou o governador.

 

 

Para mostrar a veracidade da moderna ferramenta, o governador realizou um teste, durante a solenidade de entrega. Ele falou com o comandante Carlos André Madeiro, do Grupamento Aéreo, enquanto sobrevoava o bairro do Clima Bom, na parte alta da capital alagoana.

 

“É a primeira vez que realizamos uma comunicação digital no estado. Estamos vivenciando um momento histórico em Alagoas”, concluiu Renan Filho.

Estado de Alagoas
Secretaria de Estado da Segurança Pública

R. Zadir Índio, 213
Centro, Maceió/ AL
57020-480

Telefones:
Recepção: (82) 3315-2378 / Protocolo: (82) 3315-2381

E-mails:
protocolo@seds.al.gov.br / seds@seds.al.gov.br

Copyright @2024
Todos os Direitos Reservados

Desenvolvido por TI/SSP AL