Sistema integrador potencializa capacidade de comunicação da Segurança Pública

Por ASCOM às 28/11/2016 17:49

Novo projeto de radiocomunicação digital garante mais segurança, sinal permanente e redução do tempo-resposta ao Estado

Texto de Rafaela Pimentel

Com tecnologia de ponta, projeto moderno e dinâmica integradora, o novo sistema de radiocomunicação digital traça um panorama inédito na comunicação da segurança pública em Alagoas. Implantado na capital Maceió, nesta segunda-feira (28), o programa potencializa a capacidade de integração entre os órgãos, assegurando ao mesmo tempo mais segurança, redução do tempo-resposta e ainda sinal ampliado e permanente entre as transmissões.

 

Liderado pela autenticação dos terminais, o sistema traz a garantia de que nenhum sinal das polícias poderá ser captado e ocorrências copiadas. Aliado a esta novidade, a incorporação da tecnologia Tetra proporciona, pela primeira vez no Estado, uma integração e compatibilidade com as diferentes redes de comunicação da segurança pública, com o auxílio do sistema de gravação de voz, georreferenciamento dos terminais e transmissões criptografadas.

 

“As vantagens são enormes. Este novo projeto integrador vai permitir com que a segurança pública trabalhe de forma ágil e segura. Se por ventura alguém conseguir comprar um terminal semelhante ao nosso, por exemplo, não terá acesso à rede porque apenas nossa central poderá autenticar a transmissão. Outra novidade é que a comunicação será direcionada, poderemos criar grupos específicos para uma operação momentânea, o que tornará nosso trabalho bem mais dinâmico”, destaca o capitão Thiago Chagas, gerente de comunicação da Secretaria de Segurança Pública (SSP).

 

 

No lançamento do novo sistema de radiocomunicação digital, o governador Renan Filho entregou oficialmente à Segurança Pública de Alagoas 690 rádios móveis, mais 140 transceptores de rádio fixos, seis estações rádio base com quatro portadoras, mais 24 com duas portadoras e 20 estações de despacho. O sistema possui também localização automática de veículos.

 

Estado de Alagoas
Secretaria de Estado da Segurança Pública

R. Zadir Índio, 213
Centro, Maceió/ AL
57020-480

Telefones:
Recepção: (82) 3315-2378 / Protocolo: (82) 3315-2381

E-mails:
protocolo@seds.al.gov.br / seds@seds.al.gov.br

Copyright @2024
Todos os Direitos Reservados

Desenvolvido por TI/SSP AL