População de Boca da Mata comemora chegada da primeira unidade do Cisp

Por ASCOM às 05/12/2016 17:10

Governo do Estado e a Secretaria de Segurança Pública de Alagoas inauguraram o primeiro Centro Integrado de Segurança Pública neste sábado (3)

Texto de Amélia Sandes

Bastaram 120 dias e ficou pronta a edificação que passa a integrar, em um mesmo ambiente, policiais militares e civis. O Governo do Estado e a Secretaria de Segurança Pública de Alagoas (SSP), inauguraram neste sábado (3), na cidade de Boca da Mata, o primeiro Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp), como parte das ações da 5ª edição do Governo Presente. O mesmo modelo será entregue a mais 30 cidades alagoanas.

Nos últimos dois anos, Alagoas conseguiu sair do cume das estatísticas de Estado com maior número de homicídios e passou a ocupar a 6ª colocação, além de figurar, nacionalmente, como o membro federativo que mais reduziu o número de homicídios no País.

O trabalho incansável das forças policiais tem um alvo principal: combater, sem trégua, a prática de homicídios. Destruir o tráfico de drogas é a segunda meta. Umas das primícias idealizadas para enfrentar o crime ganhou estrutura física e passou a reunir 12 policiais civis e militares para o trabalho conjunto e um atendimento de qualidade para a população.

“O que a gente quer é que melhore a segurança de nossa cidade”, expressou a estudante Samira Costa. Ela é estudante e sonha com a liberdade de andar pelas estradas e por sua cidade sem ser assaltada nem atropelada por pessoas à margem da lei.

“Com o apoio das polícias, vão diminuir os assaltos, principalmente, aos estudantes”, completou a estudante moradora de Boca da Mata.

O secretário de Estado da Segurança Pública, Lima Júnior, expressou a realização de um sonho que foi posto em prática sem desperdício de tempo. “O Cisp representa o resgate da dignidade do policial, o fortalecimento das polícias, o resultado do investimento correto e o retrato do início do futuro da Segurança Pública”, elencou Lima Júnior.

O procurador-geral de Justiça eleito para o biênio 2017/2018, Alfredo Gaspar de Mendonça Neto, primeiro secretário de Segurança do governo Renan Filho, revelou que a inauguração do primeiro Centro Integrado de Segurança Pública desperta nele sentimentos de saudade, orgulho e esperança. “Tínhamos que superar uma década de um ciclo difícil e o futuro era incerto”, lembrou Alfredo Gaspar.

Gaspar de Mendonça falou, ainda, sobre a realidade vinda a partir da vontade de transformar. ” Para se mudar um quadro é preciso ter coragem, determinação e postura. O Cisp é o retrato de uma gestão competente, que soube utilizar recursos do Detran para melhorar a Segurança Pública”.

Policiais civis e militares já estão trabalhando no Cisp em Boca da Mata. Quatro viaturas também foram entregues para as ações policiais na cidade.