Sindicato e forças de segurança definem estratégias para combater assaltos à coletivos no final do ano

Por ASCOM às 05/12/2016 17:18

Com a proximidade das festividades a proposta é intensificar o policiamento

Texto de Eva Pimentel

Nesta segunda-feira (5), foi realizada a reunião mensal entre a Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP), o Sindicato dos Trabalhadores de Transportes Rodoviários de Alagoas (Sinttro/AL) e Transpal, para traçar estratégias de combate a assaltos aos transportes coletivos na capital.

Firmando o compromisso com a transparência e o diálogo com a sociedade que vêm sendo uma das principais ferramentas no combate a ações criminosas no estado, a SSP apresentou números registrados e recebeu as informações que facilitaram no planejamento das ações que devem ser intensificadas nessa reta final do ano.

O representante da Transpal, Anderson Cabral, destacou a importância das reuniões. “Observamos que o poder público tem absorvido toda informação que passamos durante as reuniões. Nós estabelecemos os locais e linhas com maior índice de incidência de assalto e em conjunto, construímos estratégias necessárias para evitar e reduzir o número de assaltos”.

Em novembro o Núcleo de Estatísticas da SSP registrou 79 assaltos a coletivos, número maior que o registrado no mês anterior. Os registros podem ser justificados pelo aumento do fluxo de passageiros e, consequentemente, de dinheiro nos coletivos.

“Desde maio, quando foi criada, a comissão que se reúne mensalmente para debater os números das ocorrências a SSP tem mostrado empenho e direcionamento para esse tipo de delito. Sentimos mais segurança sabendo que as forças de segurança estão na rua diminuindo a ação desses criminosos”, frisou o vice-presidente do sindicato dos rodoviários, Hernande José dos Santos que reconheceu a tendência no aumento de ocorrências nesse período do ano.

A Secretaria vem trabalhando na identificação e prisão de suspeito, além de apreender armamentos utilizados nos assaltos dentro dos coletivos buscando reverter a situação e trazer tranquilidade para quem utiliza o transporte coletivo.

“Mais uma vez alinhamos junto com a Polícia Militar e o Comando de Policiamento da Capital. Ambos irão intensificar o policiamento e reforçar as estratégias discutidas em mesa, dando continuidade ao trabalho que vem dando excelentes resultados”, afirmou o Secretário da SSP, Lima Júnior.

Estado de Alagoas
Secretaria de Estado da Segurança Pública

R. Zadir Índio, 213
Centro, Maceió/ AL
57020-480

Telefones:
Recepção: (82) 3315-2378 / Protocolo: (82) 3315-2381

E-mails:
protocolo@seds.al.gov.br / seds@seds.al.gov.br

Copyright @2024
Todos os Direitos Reservados

Desenvolvido por TI/SSP AL