Mobilização aérea tenta salvar vidas de acidente em Coruripe

Por ASCOM às 12/12/2016 14:08

Pessoas em estado crítico foram levadas para o HGE

Texto de Dulce Melo

Sem medir esforços, encarando a distância e tentando salvar vidas. É assim todos os dias a escala dos anjos do ar e mais uma vez eles agiram. Uma mobilização foi feita no início da tarde deste domingo (11) com o intuito de resgatar vítimas de um acidente automobilístico, ocorrido nas proximidades de Pindorama, em Coruripe.

 

O helicóptero Falcão 5 que patrulhava a orla marítima de Maceió e a Praia do Francês, em alerta para a segurança dos banhistas, dentro da escala da Operação Verão, foi a primeira acionada pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU. No local, os tripulantes confirmaram a quantidade de nove vítimas, sendo duas crianças.

 

Informações foram repassadas por controle interno do Grupamento Aéreo e, por conta da gravidade mais uma aeronave, a Falcão 3, foi destinada àquela cidade com médicos voluntários, na tentativa de apressar o salvamento.

Uma criança foi trazida de imediato para Maceió, recebida na Academia da Polícia Militar pela ambulância e levada ao Hospital Geral do Estado (HGE). Mas, adultos também foram remanejados, via aérea, e uma das aeronaves realizou mais de uma viagem Coruripe/Maceió/Coruripe. Uma vítima entrou em óbito no local. O acidente foi gravíssimo.

Por terra houve prestação de socorro pelo Corpo de Bombeiros e SAMU, que levaram quatro vítimas para  a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Coruripe.

 

A integração Saúde e Segurança Pública tem reduzido o tempo para salvar vidas em Alagoas.

“Estaremos sempre prontos para servir. Nossa missão é patrulhar e salvar vidas. Hoje além do Falcão 5 , que atua por convênio entre as duas secretarias, enviamos outra aeronave com médicos voluntários , pessoas solidárias que deixaram tudo para agir conforme seus juramentos. A torcida é para que tudo dê certo com as vítimas”, declara coronel BM André Madeiro, chefe do Grupamento Aéreo da SSP.

Estado de Alagoas
Secretaria de Estado da Segurança Pública

R. Zadir Índio, 213
Centro, Maceió/ AL
57020-480

Telefones:
Recepção: (82) 3315-2378 / Protocolo: (82) 3315-2381

E-mails:
protocolo@seds.al.gov.br / seds@seds.al.gov.br

Copyright @2024
Todos os Direitos Reservados

Desenvolvido por TI/SSP AL