PM reforça policiamento nas orlas de Paripueira e Barra de Santo Antônio

Por ASCOM às 09/01/2017 14:54

Projeto faz parte do viatura “Brisa Orla”, que ficará responsável em fazer patrulhamento nas praias dos municípios

Texto de Maxwell Oliveira

Com o objetivo de reforçar o policiamento nas orlas marítimas de Paripueira e Barra de Santo Antônio, a 3ª Companhia de Polícia Militar/Independente (CPM/I) criou nesta sexta-feira (06), a viatura “Brisa Orla”, que ficará responsável em fazer o patrulhamento nas praias dos municípios.
A guarnição deve proporcionar aos moradores e visitantes da região uma maior segurança, sobretudo, por se tratar de um local que recebe um grande fluxo de turistas, incluindo restaurantes e comerciantes ambulantes. Praias como Sonho Verde e Carro Quebrado ficarão ainda mais atrativas após este reforço no policiamento.

Em seu primeiro dia de atividades, a Brisa Orla visitou diversos locais e entregou panfletos com os telefones das viaturas que compõem a área de atuação da Companhia, ressaltando a importância das denúncias anônimas através do 181 para a diminuição da criminalidade.

A mais nova guarnição é resultado do aumento do efetivo advindo da chegada dos soldados recém-formados à Unidade. Anteriormente, o patrulhamento de Paripueira e Barra de Santo Antônio era feito por três viaturas diárias, juntamente com a Força Tática em dias alternados, agora, cinco equipes fazem o policiamento em toda região, além da Força Tática que também passou a ser diária.

 

O major Paulo Eugênio, comandante da 3ª CPM/I, destacou a importância da ação para a prevenção dos delitos e da relevância da proximidade da Polícia Militar com a população no combate à criminalidade.

“Após a chegada dos novos soldados, pudemos reforçar ainda mais o policiamento em todas as regiões, proporcionando uma maior sensação de segurança à população. Já nesse primeiro dia, recebemos inúmeros elogios dos turistas presentes na orla, parabenizando os policiais e garantindo que pretendem retornar as nossas praias futuramente, o que é positivo para os comerciantes locais”, afirmou Eugênio.

Como resultado desse aumento no policiamento, a guarnição motorizada Brisa 01 prendeu um suspeito de tráfico de drogas, durante a tarde de sexta-feira (6), no Centro de Paripueira.

Os militares estavam em patrulhamento, quando avistaram em atitude suspeita um menor de 17 anos, e encontraram sob a posse do adolescente 69 gramas de maconha.

O adolescente foi conduzido, juntamente ao material apreendido, para a 13ª Delegacia Policial, onde foi detido e lavrado em seu desfavor um boletim de ocorrência circunstanciado por Ato Infracional por Tráfico de Entorpecentes.

Estado de Alagoas
Secretaria de Estado da Segurança Pública

R. Zadir Índio, 213
Centro, Maceió/ AL
57020-480

Telefones:
Recepção: (82) 3315-2378 / Protocolo: (82) 3315-2381

E-mails:
protocolo@seds.al.gov.br / seds@seds.al.gov.br

Copyright @2024
Todos os Direitos Reservados

Desenvolvido por TI/SSP AL