Dez homicidas são presos e apresentados pelas polícias de Alagoas

Por ASCOM às 02/02/2017 14:25

O envolvimento com o tráfico de drogas está presente nas fichas da maioria dos acusados.

 

Amélia Sandes

A Secretaria de Segurança Pública de Alagoas apresentou sete acusados de homicídios e tráfico de drogas na tarde desta quarta-feira, (1). Eles foram presos por crimes cometidos em vários bairros de Maceió. A apresentação aconteceu com a participação do secretário de Segurança Lima Júnior e as autoridades das polícias Civil e Militar.

A ação diária das polícias de Alagoas conseguiu prender 10 pessoas denunciadas por crimes nos bairros Ouro Preto,Jacintinho, Cidade Universitária, Rio Novo, Jaraguá e conjunto Jardim Petrópolis.

Foram presos: Leandro Torres da Silva, 26 anos, acusado de ter cometido vários homicídios, além de envolvimento com o tráfico de drogas e com mandado de prisão em aberto; Luanderson Silva de Lima, 18 anos, por assassinato e tráfico de drogas; José Márcio Souza dos Santos, 20 anos, com mandado de prisão em aberto por homicídio; Jaelson José Avelino de Oliveira, 23 anos que foi preso pela Polícia Civil de Caruaru em Pernambuco. Este tinha mandado de prisão por ter assassinado um homem em 2013. Após a captura, o acusado foi levado para a Casa de Custódia de Arapiraca.

“Estamos vivendo um momento muito difícil no Brasil, com guerras de facções e barbáries. A Secretaria de Segurança Pública tem atitudes permanentes para minimizar o quadro de crimes em Alagoas”, defendeu o secretário de Segurança Lima Júnior.

Também foram presos: Dhonatan Wesley Ferreira da Silva, 25 anos, vulgo Iaiá, acusado de integrar uma organização criminosa no bairro Rio Novo. Ele também é acusado de cometer vários homicídios e estava com mandado de prisão em aberto; Mayron da Silva Santos, 19 anos, vulgo Meron, acusado de assassinato e com mandado de prisão contra ele. Adeval Gomes de Melo, 51 anos, perdeu liberdade após a polícia cumprir mandado de prisão contra ele por tentativa de assassinato contra seu filho. O rapaz estava este descontrolado e tentando matar o acusado além de ter agredido a própria mãe. Edneide Ferreira dos Santos, 28 anos, foi presa por ter matado, à facada, sua cunhada. A acusada está internada em um hospital psiquiátrico.

Wilson Emílio Silva de Souza, 25 anos, foi preso em flagrante portando arma de fogo. Contra ele havia mandado de prisão por suspeita de envolvimento no assassinato de um homem, além de envolvimento com o tráfico de drogas.

Segundo o delegado Fábio Costa, a maioria dos acusados tem passagem pelo sistema carcerário. “São reincidentes na prática de crimes e foram presos mais de uma vez”, admite o coordenador da Delegacia de Homicídios da Capital.

Estado de Alagoas
Secretaria de Estado da Segurança Pública

R. Zadir Índio, 213
Centro, Maceió/ AL
57020-480

Telefones:
Recepção: (82) 3315-2378 / Protocolo: (82) 3315-2381

E-mails:
protocolo@seds.al.gov.br / seds@seds.al.gov.br

Copyright @2024
Todos os Direitos Reservados

Desenvolvido por TI/SSP AL