Quadrilha especializada em roubo é presa durante operação integrada

Por ASCOM às 09/02/2017 17:43

O grupo criminoso é responsável por diversos tipos de assaltos praticados em toda a capital

Texto de Eva Pimentel

Fotos de Ascom PC

A Secretaria de Segurança Pública de Alagoas apresentou nesta quinta-feira (9), mais um resultado positivo após uma ação integrada entre a Delegacia Especializadas de Roubos da Capital (DERC) e o 1º Batalhão da Polícia Militar (1°BMP). Ao todo foram cinco presos e um menor apreendido.

Após um trabalho de investigação em conjunto das equipes de inteligência, foram expedidos mandados de prisão pela 17ª Vara Criminal da Capital que resultaram em prisões no bairro do Feitosa e no Vale do Reginaldo.

André Márcio da Cunha Silva, 20 anos, Leandro Ferreira da Silva, vulgo “Poda”, 20, Jamerson dos Santos, vulgo “Boca”, 21, John Adonai Nascimento Cavalcante, 22, foram presos. Todos eram integrantes da quadrilha especializada em roubos a estabelecimentos comerciais e residências.

Jamerson e Boca confessaram a participação no crime. (Fotos: Ascom PC)

Entre os crimes praticados na capital, o roubo ao Motel Lua de Mel, no bairro do Jacintinho, em julho do ano passado foi um dos casos ligados à quadrilha.

De acordo com o delegado Thiago Prado, titular da DERC, toda ação no motel foi facilitada pela funcionária Ivone Silva dos Santos, de 30 anos, que também foi presa durante a operação. Ela foi a responsável por repassar informações à quadrilha que planejou todo o assalto.

“Eles entraram no Motel conduzindo dois táxis roubados e seguiram passando pelos quartos subtraindo os televisores do estabelecimento e pertences dos clientes, como celulares e dinheiro”, explicou o delegado.

Um dos fatores que ajudou a investigação a chegar à quadrilha foi a prisão de uma menor, conhecida como “Maga”, que participou do latrocínio do sargento José Ferreira dentro de um coletivo no bairro do Jacintinho, em agosto de 2016. Após a apreensão, “Maga” confessou a participação no crime e deu os nomes dos integrantes da quadrilha que orquestrou o roubo ao motel.

O delegado Thiago Prado destacou o trabalho integrado das equipes, “A orientação é que devemos desarticular esse tipo de organização criminosa que vem aterrorizando a sociedade. Nós vamos continuar os trabalhos para prender outros membros dessa quadrilha que estão foragidos e também desmembrar outras que continuam agindo“, concluiu o titular.

Delegado Thiago Prado, da DERC, explicou toda a ação integrada que desarticulou a quadrilha. (Foto: Ascom PC)

Ação rápida e conjunta

A prática de assaltos a estabelecimentos comerciais, residências e transeuntes vem sendo investigado pelas forças de segurança que trabalham para dar uma resposta rápida a sociedade alagoana.

Dando continuidade às ações integradas, a DERC em conjunto com o 1º BPM conseguiu também identificar, localizar e apreender um dos envolvidos em um assalto praticado na tarde de ontem (8) a uma loja de celulares na Rua das Árvores, no Centro.

Após buscas e abordagens no bairro do Bom Parto as equipes identificaram a moto utilizada no assalto e se deslocaram até casa onde estava o menor que foi apreendido. E.R.A.S, de 15 anos, foi surpreendido na residência de sua mãe, na Rua São Sebastião, área conhecida pelo histórico de tráfico de drogas.

“A ligação dele(E.R.A.S.) com o assalto foi confirmada pelo circuito interno de segurança da loja, que mostra toda a ação de dois homens. Eles entram, rendem o dono da loja e um cliente, em seguida recolhem celulares e notebooks, e fogem”, explicou o comandante do 1º BPM, major Rocha Lima.