Primeiro bimestre do ano registra queda no número de assaltos a ônibus na capital

Por ASCOM às 13/03/2017 11:33

Operação Sufoco foi fundamental para garantir tranquilidade e segurança no transporte coletivo

 Texto de Eva Pimentel

Utilizar o transporte público de maneira segura vem sendo uma das solicitações mais frequentes da população. Pensando no bem estar dos alagoanos, a Secretaria de Estado da Segurança Pública de Alagoas (SSP/AL), criou planos de ação que geraram resultados positivos nesse início de ano, coibindo práticas criminosas nos coletivos.

Nos dois primeiros meses do ano, a quantidade de assaltos a ônibus caiu 19,5%, em Maceió. No mesmo período do ano passado, 160 assaltos haviam sido registrados.

Em janeiro deste ano, 67 assaltos foram contabilizados, cinco a mais que o número registrado ano passado (62 assaltos). Com o aumento de 8,1% em janeiro, a Operação Sufoco foi iniciada para conter e reduzir o crescimento desse tipo específico de ocorrência.

Iniciada em fevereiro, a operação teve papel fundamental na redução, as ações realizadas em diversos bairros da capital conseguiram frear e derrubar o aumento nos roubos a coletivos, assim como prender os responsáveis pelo crime.

Só no mês de fevereiro a redução atingiu 29,6%. Enquanto 69 assaltos foram registrados em fevereiro deste ano, 98 haviam sido praticados no mesmo mês do último ano.

Além de coibir assaltos, a operação prendeu os envolvidos nos crimes praticados nos coletivos. Entre os dois primeiros meses deste ano, 22 pessoas foram detidas, lembrando que a maioria dos que cometem tal crime é de menoridade.

“Colocamos operação em horários alternados com as duas polícias revistando homens e mulheres, focando os locais avaliados como mais críticos e deu certo. A Operação Sufoco intimidou os assaltantes e tivemos esse resultado considerado bastante positivo para nós , para o Sinttro, e que se estende à sociedade”, declara o secretário.

Estado de Alagoas
Secretaria de Estado da Segurança Pública

R. Zadir Índio, 213
Centro, Maceió/ AL
57020-480

Telefones:
Recepção: (82) 3315-2378 / Protocolo: (82) 3315-2381

E-mails:
protocolo@seds.al.gov.br / seds@seds.al.gov.br

Copyright @2024
Todos os Direitos Reservados

Desenvolvido por TI/SSP AL