Edital do concurso da PM e Corpo de Bombeiros deve ser lançado até o final de abril

Por ASCOM às 20/03/2017 12:57
EM BREVE

Falta apenas o governador Renan Filho e a PGE definirem o modo de contratação da empresa que realizará certame

 

Ao todo serão 1.150 vagas, sendo mil para a PM e 150 para o Corpo de BombeirosFoto: Márcio Ferreira)

Texto de Cadu Epifânio

Até o final do mês de abril, o governador Renan Filho deve lançar edital do concurso público para a Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas. Ao todo serão 1.150 vagas, sendo mil para a PM e 150 para os Bombeiros. Falta a Procuradoria-Geral do Estado (PGE) definir alguns detalhes para a realização do certame.

 

“O edital do concurso será publicado até o final do mês de abril. Estamos com todo o trabalho pronto. Vou sentar com a Procuradoria-Geral do Estado para definir como será a contratação da instituição que realizará o concurso. A tendência é que seja uma das instituições ligadas às universidades federais no Brasil, que são as mais capacitadas para este tipo de avaliação”, reforçou o governador.

 

O governador disse acreditar que não haverá nenhuma dificuldade nesta reta final para o anúncio do certame, visto que as instituições que podem ser responsáveis pela promoção do concurso já realizaram trabalhos em Alagoas. “Após a publicação dos prazos, os alagoanos podem começar a estudar para concorrer às mil vagas da Polícia Militar e 150 doCorpo de Bombeiros”, completou.

 

Desde que assumiu o governo estadual, Renan Filho convocou a reserva técnica da PM, convocou professores da Universidade Estadual de Ciências da Saúde (Uncisal) e da Universidade Estadual de Alagoas (Uneal). Mas seu principal bjetivo é realizar concursos para convocação imediata dos candidatos aprovados e não para compor reservas técnicas.

Estado de Alagoas
Secretaria de Estado da Segurança Pública

R. Zadir Índio, 213
Centro, Maceió/ AL
57020-480

Telefones:
Recepção: (82) 3315-2378 / Protocolo: (82) 3315-2381

E-mails:
protocolo@seds.al.gov.br / seds@seds.al.gov.br

Copyright @2024
Todos os Direitos Reservados

Desenvolvido por TI/SSP AL