Após operação e varredura, Segurança Pública ocupa área do Benedito Bentes

Por ASCOM às 04/05/2017 11:22
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterEmail this to someonePrint this page

Foco é combater ações de traficantes e homicidas na região

Texto de Dulce Melo

Policiais civis e militares ocupam, por tempo indeterminado, uma área do complexo Benedito Bentes, em Maceió, após operação feita na manhã desta quinta-feira (4). Eles cumpriram mandados de busca e apreensão expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital. Quatro pessoas foram presas.

 

A Secretaria de Segurança Pública (SSP), por meio das agências de inteligência, detectou uma proliferação na comercialização ilícita de entorpecentes nos conjuntos Carminha, Freitas Neto, Parque das Américas, 1º de Julho, Aprígio Vilela e também no residencial recém-inaugurado Caetés.

 

Segundo o delegado Gustavo Henrique, da Delegacia de Repressão ao Narcotráfico, o local já tem sido um grande foco de criminalidade.

 

“Apesar de ser novo, inaugurado há pouco tempo, já temos levantamentos de avançado tráfico de drogas no local”, garante o delegado.

 

Além disso, a área ocupada já tem registros também de homicídios em consequência da disputa pelo comando das boca de fumo na região.

 

O secretário Lima Junior determinou a ocupação com varreduras e revistas a moradores e visitantes da área.

 

” A ação se faz necessária e vamos apertar o cerco. Vamos marcar fortemente a presença do Estado para que os criminosos saibam que as polícias continuam trabalhando para impedir que eles façam mais vítimas, sejam catequizando jovens para as drogas ou matando pelo poder do tráfico e incomodando a sociedade de bem “, ressalta o secretário.

 

Na ocupação estão policiais do Bope, Radiopatrulha, o 4º e 5º Batalhões e Batalhão de Transito, da Polícia Militar; e policiais da Repressão ao Narcotráfico, Asfixia, Delegacia de Homicídios, Tigre, da Polícia Civil; além da Oplit (unidade integrada com as polícias Civil, Militar e Guarda Municipal), todos com suporte do Grupamento Aéreo.

Estado de Alagoas
Secretaria de Estado da Segurança Pública

R. Zadir Índio, 213
Centro, Maceió/ AL
57020-480

Copyright @2017
Todos os Direitos Reservados

Desenvolvido por TI/SSP AL