Ação Saúde mobiliza servidores da Segurança Pública

Por ASCOM às 08/06/2017 08:04

Movimento busca despertar no servidor a cultura da prevenção, evitando doenças geradas por maus hábitos no ambiente de trabalho

Texto de Micheliny Tenório

Servidores públicos da Secretaria da Segurança Pública (SSP) participaram, na manhã desta quarta-feira (7), da terceira edição do Ação Saúde, projeto de iniciativa do Núcleo de Qualidade de Vida, em parceria com o Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest/AL) e a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau).

 

Aos servidores foram ofertados serviços de vacinação, aferição de pressão arterial e glicose, confecção do Cartão SUS, orientação nutricional; atendimento médico (clínico) e massagem relaxante.

 

Conforme o gerente do Núcleo, Emerson Moura, a ideia é motivar o servidor para uma postura de hábitos saudáveis. “Por meio da Ação Saúde, a SSP promove um momento de conscientização sobre como evitar problemas que interferem diretamente na saúde do trabalhador”.

 

A médica sanitarista Gardênia Santana, supervisora do Cerest, esclareceu que há uma política estadual voltada à saúde do trabalhador e que tem como meta principal prevenir para evitar que o problema ocorra. “Mas, se ocorrer do servidor adoecer, ele deve ter o atendimento específico para evitar danos maiores, que podem provocar limitações ou até mesmo o afastamento do serviço”.

 

Ao verificar medidas e a massa corpórea com profissionais da área de nutrição, a policial militar cabo Cristina Santana, lotada no Copom, destacou a importância do momento. “É válido esse cuidado com a gente, pois é uma forma de demonstrar preocupação com o servidor. Seria melhor se pudesse ser uma ação contínua aqui na Secretaria”, ressaltou a militar.

 

Rogles Soares, que trabalha no setor de Patrimônio, falou sobre a acomodação masculina em cuidar da saúde. “Homem tem a cultura de achar que não precisa de cuidados, mas, sempre é bom fazer exames preventivos e esta iniciativa ajuda a quebrar essa resistência”.

 

Cerca de 110 servidores foram atendidos pela Ação Saúde e, ao final do atendimento, receberam um copo personalizado

Estado de Alagoas
Secretaria de Estado da Segurança Pública

R. Zadir Índio, 213
Centro, Maceió/ AL
57020-480

Telefones:
Recepção: (82) 3315-2378 / Protocolo: (82) 3315-2381

E-mails:
protocolo@seds.al.gov.br / seds@seds.al.gov.br

Copyright @2024
Todos os Direitos Reservados

Desenvolvido por TI/SSP AL