Operação Integrada prende acusado de roubo e apreende arma

Por ASCOM às 09/06/2017 14:44

Texto de Micheliny Tenório

No fim da madrugada desta sexta-feira (9), agentes de polícia da Delegacia de Roubos da Capital (DERC), policiais militares do Batalhão de Polícia de Eventos (BPE) e agentes da OPLIT realizaram o cumprimento de mandados de busca e apreensão, que resultaram em uma prisão e na apreensão de arma de fogo. A operação foi comandada pelo delegado Tiago Prado da DERC.

Os mandados foram expeditos pela 3ª Vara Criminal da Capital e resultaram na prisão de Wagner Nascimento da Silva Magistrali, que se encontrava em um prédio no bairro de Ponta Verde. Ele é acusado de roubo a uma lanchonete situada no bairro do Jacintinho, ocorrido no mês passado.

Os policiais também apreenderam uma pistola da marca Taurus, calibre 380, com numeração suprimida, encontrada na residência de Gilberto Valois da Silva Junior, que já tem passagem pelo sistema prisional pelo crime de estelionato.  Ele agora responderá pelo crime de posse ilegal de arma de fogo.

A Secretaria de Segurança Pública tem intensificado operações integradas para combater a criminalidade e os resultados apontam significativa diminuição nos índices de ocorrências.