Governo autoriza construção de complexo de delegacias em Maceió

Por ASCOM às 26/06/2017 14:52


INVESTIMENTOS

 

Investimento do Estado se estende e promove aquisição de viaturas para a Polícia Militar e à Polícia Civil

Texto de Amélia Sandes e

Micheliny Tenório

 

Alagoas terá em poucos meses um complexo de delegacias da Polícia Civil. A autorização para a construção foi assinada nesta segunda-feira (26), pelo governador Renan Filho, pelo Secretário de Segurança Pública, Lima Júnior e pelo delegado-geral da Polícia Civil, Paulo Cerqueira. No evento de assinatura do complexo, a Polícia Militar e a Polícia Civil receberam novas viaturas.

 

O governo do Estado destinou R$ 6,3 milhões, em recursos próprios, para a construção da estrutura que vai abrigar a Delegacia de Repressão ao Narcotráfico, a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa e o Departamento de Polícia Judiciária.

A intenção é concentrar as atividades em um só lugar para dar agilidade e melhores condições de trabalho aos policiais intensificando as investigações, projetos e ações de combate ao tráfico de drogas e homicídios além de oferecer atendimento mais digno à população.

 

“Em toda minha vida de policial, nunca vi uma delegacia ser construída em Alagoas. O que fazíamos antes eram reparos. Agora teremos um prédio em um local estratégico”, atesta o delegado-geral da Polícia Civil, Paulo Cerqueira.

 

Heleno Alves, presidente da Associação dos Moradores da Chã de Bebedouro e Adjacências lembrou situação envolvendo o terreno onde serão construídas as delegacias.

 

“Este terreno foi alvo de venda ilegal por parte de uma construtora. Nós denunciamos a situação para o Estado que prontamente reconheceu o terreno como patrimônio público resolveu a questão. Estamos felizes nossa denúncia se transformar em benefício para toda Maceió”, comemorou.

 

A Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) tem ações diárias para evitar crimes contra a vida e para combater o tráfico de drogas, tido como um dos responsáveis pela maioria dos crimes cometidos em Alagoas. O foco nos dois tipos de crimes promove várias ações policiais integradas com prisões de suspeitos e acusados e também apreensões de entorpecentes.

“Hoje estamos assinando a autorização para a construção desse complexo para melhor servir ao povo alagoano. É inconcebível o Estado de Alagoas e Maceió serem líderes em violência por mais de 10 anos e sequer ter instalações físicas dignas para os policiais que ali trabalham. O governador tem virado a página da Segurança Pública e uma das diretrizes que ele nos deu e que seguimos é a integração das forças policiais. Aqui faço referência aos líderes dos órgãos que integram a SSP por esse fortalecimento”, enfatizou o secretário Lima Júnior.

 

O procurador-geral de Justiça Alfredo Gaspar de Mendonça Neto, antecedeu Lima Júnior na Pasta da Segurança e destacou pontos importantes no processo de retirada de Alagoas do topo de violência no Brasil.

 

“O Ministério Público está junto e confiante e reconhece o trabalho do governador e dos homens e mulheres das forças de Segurança Pública que têm demonstrado a Alagoas que é possível fazer cada vez mais. Alagoas tem caminhado para o futuro no caminho certo preservando a vida de milhares de jovens que tinham o caminho certo do cemitério aos 20 anos de idade, quando pais e mães apenas choravam e a impunidade campeava”, lembrou Alfredo Gaspar.

 

Mais viaturas

 

A Polícia Militar recebeu seis novas viaturas para o Batalhão de Operações Especiais (Bope); outros seis veículos foram substituídos por modelos novos. A Polícia Civil foi contemplada com dois caminhões adquiridos com recursos do Fundo Especial de Segurança Pública do Estado de Alagoas (Funesp).

 

A renovação da frota de veículos dos órgãos da Segurança Pública é feita a cada dois anos de uso.

 

Estado de Alagoas
Secretaria de Estado da Segurança Pública

R. Zadir Índio, 213
Centro, Maceió/ AL
57020-480

Telefones:
Recepção: (82) 3315-2378 / Protocolo: (82) 3315-2381

E-mails:
protocolo@seds.al.gov.br / seds@seds.al.gov.br

Copyright @2024
Todos os Direitos Reservados

Desenvolvido por TI/SSP AL