Segurança Pública esclarece crime contra travesti “Carlinha”

Por ASCOM às 18/07/2017 19:24

Motivo teria sido a simpatia da vítima por uma facção criminosa.

 

Amélia Sandes

 

O ato cruel que deu fim à vida da travesti “Carlinha” foi solucionado e os autores apreendidos. Os detalhes desse caso e de outros homicídios foram passados por policiais na tarde desta terça-feira (18), durante coletiva na Secretaria de Estado da Segurança Pública.

 

“A gente trabalha na busca de quem mata. Independente da vítima ser homem, mulher, se é branco, preto, rico ou pobre, homossexual ou heterossexual. A finalidade da Secretaria de Segurança Pública é buscar quem lesa a sociedade. É em cima disso que nós temos trabalhado e esse é mais um caso esclarecido, graças à Deus”.

 

O depoimento é do secretário de Segurança Pública de Alagoas, Lima Júnior, após esclarecimentos dos delegados Fábio Costa e Eduardo Mero, a respeito do bárbaro crime que vitimou José Carlos Viana, a transexual “Carlinha”, no dia 25 de junho deste ano, no Clima Bom, em Maceió.

 

A vítima foi atraída por quatro adolescentes para um local ermo, onde foi golpeada com arma branca pelos adolescentes D.C.S, de 17 anos. G.S.F., 16 anos; S.N.S., 15 anos e R.M.S., de 13 anos. Os autores foram identificados e apreendidos em cumprimento a mandados de apreensão expedidos pela 1ª Vara da Infância e Juventude.

 

“Carlinha” ainda atentou fugir, foi alcançada e recebeu outros golpes dos adolescentes. Ela ainda foi socorrida com vida e morreu no Hospital Geral do Estado três dias depois das agressões.

 

“Os adolescentes confessaram o ato infracional”, afirmou o delegado Eduardo Mero. Segundo ele, “Carlinha” havia dito ser simpatizante de uma facção criminosa rival ao grupo que domina o bairro Clima Bom, do qual os menores teriam ligação.

 

OUTROS CASOS RESOLVIDOS

 

As ações policiais resultaram nas prisões de outros acusados de terem cometido homicídios. Foram presos: Gledson Almeida da Silva, 36 anos, em cumprimento de mandado de prisão preventiva, expedido pela 8ª vara criminal da capital; Deyvisson Luiz dos Santos Lima, 32 anos, vulgo “Deyvinho”, cumprimento de mandado de prisão preventiva, expedido pela 4ª Vara Criminal da Capital; Inaldo Alves da Silva, 42 anos, cumprimento de mandado de prisão preventiva, expedido pela 9ª Vara Criminal da Capital. Márcio de Souza, 19 anos, vulgo “De Menor” foi preso em cumprimento de mandado de prisão preventiva, expedido pela 9ª Vara Criminal da Capital.

 

Lucas Ferreira da Silva, 23 anos, vulgo “Oreia” foi preso em cumprimento de mandados expedidos pela 7ª e 8ª Varas Criminais da Capital; João Victor Florêncio Ramalho, 19 anos, vulgo “Jonh Jonh” foi preso em cumprimento de mandado de prisão preventiva, expedido pela 5ª vara criminal da capital.

 

Também foram presos: Durval José da Silva, 60 anos em cumprimento de mandado de prisão preventiva, expedido pela 8ª Vara Criminal de Arapiraca; Diego Gutemberg da Silva, 22 anos, em cumprimento de mandado de prisão preventiva, expedido pela 7ª Vara Criminal da Capital e Everton Cabral da Silva, 19 anos, vulgo “Neguinho da Vacaria”, em cumprimento de mandado de prisão preventiva, expedido pela 7ª Vara Criminal da Capital.

 

Estado de Alagoas
Secretaria de Estado da Segurança Pública

R. Zadir Índio, 213
Centro, Maceió/ AL
57020-480

Telefones:
Recepção: (82) 3315-2378 / Protocolo: (82) 3315-2381

E-mails:
protocolo@seds.al.gov.br / seds@seds.al.gov.br

Copyright @2024
Todos os Direitos Reservados

Desenvolvido por TI/SSP AL