Com R$ 1,4 milhão em investimento, Governo inicia obras do Cisp de Igaci

Por ASCOM às 28/07/2017 14:57

Novo Centro Integrado será erguido com recursos próprios e vai colaborar com a redução dos índices de criminalidade em toda a região

Texto de Severino Carvalho e Vanessa Siqueira

A ordem de serviço para a construção do Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) no município de Igaci, Agreste alagoano, foi assinada na manhã desta quinta-feira (27) pelo governador Renan Filho e pelo secretário de Estado da Segurança Pública, Lima Júnior. A obra terá investimento de R$ 1.425.000,00, e será executada com recursos próprios do Governo do Estado.

Renan Filho afirmou que a gestão tem trabalhado duro para reduzir os índices de violência e que a mudança na Segurança Pública em Alagoas é verdadeira.

“Temos sete Centros Integrados de Segurança Pública já funcionando em Alagoas e mais cinco em construção; vamos elevar para 12 e, até o final do ano, lançar mais oito do tipo 1 e mais cinco do tipo 2, que é um Cisp maior, para cidades com mais de 50 mil habitantes ou situadas na Região Metropolitana”, citou o governador.

Ele garantiu que até novembro volta a Igaci para inaugurar o Cisp, uma obra rápida e eficiente. “Igaci foi uma das cidades selecionadas para integrar a expansão dos Centros Integrados de Segurança Pública, que vêm dando grandes resultados onde são instalados, reduzindo a violência, aumentando a presença da polícia nas cidades, elevando a sensação de segurança, integrando os trabalhos das polícias Militar e Civil, enfim, ofertando uma nova roupagem à segurança pública”, acrescentou.

O Governo do Estado já entregou CISPs nos municípios de Boca da Mata, Cajueiro, Girau do Ponciano, Murici, Ouro Branco, São José da Laje e São José da Tapera.   A solenidade desta quinta-feira foi realizada na Rua Projetada, por trás do Posto J. Pinto, Fazenda Santo Antônio, onde o Cisp de Igaci começa a ser erguido.

O secretário Lima Júnior agradeceu ao governador Renan Filho pelo apoio e disposição para dar “nova cara” à segurança do Estado. Com relação à implantação do Cisp em Igaci, ele destacou que a unidade irá contribuir para reduzir a violência no município e dar apoio às ações realizadas em toda a região.

“A implantação do Cisp em Igaci vai fortalecer a segurança na região, como também irá auxiliar Palmeira dos Índios e Arapiraca. Sua localização será estratégica,  já que está às margens da rodovia, o que vai inibir que a via seja usada como rota de fuga pelos criminosos. Por isso, como secretário, coronel e como cidadão agradeço e parabenizo o governador pelo apoio”, completou Lima Júnior.

O prefeito de Igaci, Oliveiro Torres, disse durante a solenidade que esta quinta-feira foi um dia muito especial. Ele agradeceu ao governador e ao secretário Lima Júnior pela instalação do Centro Integrado em Igaci. “É uma obra é muito significativa para toda a região e mostra o compromisso do governador com a Segurança Pública. É um momento esperado por todos nós”, destacou o prefeito.

A solenidade foi prestigiada pelo delegado-geral de Polícia Civil, Paulo Cerqueira; pelo comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Adriano Amaral; pelo juiz auxiliar do Tribunal de Justiça, Maurício César Brêda; pelos deputados estaduais Inácio Loyola e Edval Gaia, vereadores e prefeitos de municípios da região.