SSP esclarece morte de morador de rua e apresenta detalhes sobre prisão de homicidas

Por ASCOM às 28/07/2017 15:00

Casos foram detalhados durante coletiva de imprensa na tarde desta quarta-feira (26)

Texto de Vanessa Siqueira

A Secretaria de Estado da Segurança Pública de Alagoas (SSP) realizou uma coletiva de imprensa nesta quarta-feira (26) para apresentar detalhes sobre a prisão dos envolvidos na morte de um morador de rua, crime ocorrido na segunda-feira (24), no Centro de Maceió, e também para divulgar a prisão de outros suspeitos de envolvimento com homicídios.

 

O coordenador da Delegacia de Homicídios da Capital, delegado Fábio Costa, apresentou os detalhes da elucidação do crime que vitimou o morador de rua, identificado como Felipe, ou ‘Bruxo’.

 

As investigações realizadas pela Polícia Civil resultaram na prisão de José Pedro Rodrigues Ribeiro, conhecido como ‘Pedrinho’, e Carlos Júnior dos Santos, o ‘Neguinho’, ambos de 19 anos, além da apreensão dos menores R.da S.J. e

M.B.B, ambos de 16 anos. As prisões foram realizadas na terça-feira (25), no Centro de Maceió, por equipes da Delegacia de Homicídios.

 

“O ‘Bruxo’ era morador de rua e usuário de drogas, com envolvimento em vários crimes. Concluímos que a motivação para a morte teria sido algo banal. O autor e a vítima discutiram após um jogo de azar e isso resultou no crime”, revelou o delegado.

 

O delegado Fábio Costa também apresentou detalhes da prisão de Atayron Anselmo da Silva Santos, de 23 anos, conhecido como ‘Wesley Safadão’. Ele foi preso no dia 18 deste mês, em cumprimento a um mandado de prisão expedido pela 9ª Vara Criminal da Capital.

 

Atayron é suspeito de ter assassinado com disparos de arma de fogo Wanderson Conceição de Souza, o ‘Sorinho’, em 2013, no bairro do Jacintinho. O motivo do crime, segundo a polícia, teria sido um desentendimento entre o autor e a vítima.

 

Já Luiz Carlos Izídio dos Santos, de 21 anos, conhecido como ‘Playboy’, também foi preso no dia 18,em cumprimento a mandado de prisão preventiva expedido pela 7ª Vara Criminal da Capital.

 

Durante a coletiva, o delegado Fábio Costa explicou que Playboy teria assassinado Argildo Araújo da Rocha Júnior, no dia 6 de maio deste ano, no conjunto Joaquim Leão. A motivação para o crime teria sido uma discussão no trânsito na manhã do dia do homicídio.

 

‘Playboy’ foi preso por uma guarnição do Batalhão de Operações Especiais (Bope) por tráfico de drogas e, ao chegar à delegacia para lavrar o flagrante, foi dado cumprimento ao mandado de prisão expedido contra ele.

 

Suspeito de comandar homicídios no Benedito Bentes é preso

 

Já o delegado Bruno Emílio, titular do 4º Distrito Policial, apresentou detalhes da prisão de José Wellington de Souza, de 36 anos, conhecido como ‘Irmão Áquila’ ou ‘Neno’, e da apreensão de um adolescente de 16 anos.

 

José Wellington é suspeito de ordenar diversos homicídios no Benedito Bentes. A polícia acredita que os crimes ocorridos no conjunto Parque dos Caetés tenham participação direta ou indireta dele.

 

‘Irmão Áquila’ também é suspeito de integrar um grupo criminoso que surgiu nos presídios de São Paulo. Ele foi preso em cumprimento a um mandado de prisão expedido pela 5ª Vara Criminal e já foi transferido para o sistema prisional alagoano.

 

O secretário da Segurança Pública, Lima Júnior, destacou o trabalho que vem sendo realizado de forma integrada pelas Polícias Civil e Militar e também chamou a atenção para o número de menores que se envolvem com este tipo de crime.

 

“O Estado está prendendo mais homicidas e a prova disso é o grande volume de casos apresentados durante as coletivas. É preciso parabenizar o trabalho e o apoio que a Força Tarefa, as Polícias Civil e Militar têm dado a estas ações. É um trabalho muito satisfatório”, completou.

Estado de Alagoas
Secretaria de Estado da Segurança Pública

R. Zadir Índio, 213
Centro, Maceió/ AL
57020-480

Telefones:
Recepção: (82) 3315-2378 / Protocolo: (82) 3315-2381

E-mails:
protocolo@seds.al.gov.br / seds@seds.al.gov.br

Copyright @2024
Todos os Direitos Reservados

Desenvolvido por TI/SSP AL