Governo abre editais para concursos da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros

Por ASCOM às 31/07/2017 12:35

Inscrições começam nesta terça-feira (01) e seguem até o dia 30 de agosto

Texto de Vanessa Siqueira

O Governo de Alagoas lançou, nesta segunda-feira (31), os editais para os concursos da Polícia Militar (PM/AL) e para o Corpo de Bombeiros de Alagoas (CBM/AL). A publicação do edital foi disponibilizada no Diário Oficial do Estado (DOE/AL).

As inscrições começam nesta terça-feira (01) e seguem até o dia 30 de agosto de 2017. Serão ofertadas 1000 vagas para o cargo de soldado combatente da PM, 10 vaga para o cargo de oficial combatente do Corpo de Bombeiros e 140 vagas para o cargo de soldado combatente do CBM.

O certame será organizado pelo Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe), com auxílio da Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag), da PM/AL e CBM/AL.

Os interessados em participar da seleção deverão realizar sua inscrição pelo site da banca organizadora (http://www.cespe.unb.br/concursos/ ). A taxa de inscrição é R$ 95. Já as pessoas que não possuírem acesso a internet poderão realizar sua inscrição em um ponto de acesso, que será disponibilizado na sede da Seplag.

Provas

Os candidatos serão submetidos a provas objetivas, de caráter eliminatório, e classificatório; avaliação médica das condições de saúde física e mental, de caráter eliminatório; teste de aptidão física, de caráter eliminatório; e comprovação documental e investigação social, também de caráter eliminatório.

Para a Polícia Militar, o certame terá uma prova objetiva com 50 questões de conhecimentos básicos e 70 de conhecimento específico. As provas ocorrerão no dia 29 de outubro, em Maceió e Arapiraca.

Já para o Corpo de Bombeiros, serão realizadas provas contendo 50 questões de conhecimento básico e 50 de conhecimento específico. As provas acontecem no dia 28 de outubro (oficial) e 29 de outubro (soldado).

Estado de Alagoas
Secretaria de Estado da Segurança Pública

R. Zadir Índio, 213
Centro, Maceió/ AL
57020-480

Telefones:
Recepção: (82) 3315-2378 / Protocolo: (82) 3315-2381

E-mails:
protocolo@seds.al.gov.br / seds@seds.al.gov.br

Copyright @2024
Todos os Direitos Reservados

Desenvolvido por TI/SSP AL