Corpo de Bombeiros apresenta sistema inovador para a imprensa

Por ASCOM às 04/09/2017 10:52

Fênix, o novo sistema de gestão de ocorrências, chega repleto de novidades

Por Stephany Domingos e Alan Fagner – Ascom CBMAL

A Superintendência de Tecnologia, Informação e Comunicação (STIC) do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL), inova mais uma vez e cria o Fênix, o novo Sistema de Gestão de Ocorrências (SGO) da Corporação. O projeto está repleto de novidades e promete dar fim a diversos problemas e dificuldades passados pelos usuários do SISGOU (Sistema de Gerenciamento Operacional Unificado).

O Fênix, além de facilitar a gestão das ocorrências pelos militares e operadores, traz novidades pioneiras que serão muito úteis e funcionais para a sociedade e para a imprensa alagoana. E para apresentar essas funcionalidades, o CBMAL realizará uma apresentação para todos os veículos de comunicação de Estado, no dia 05 de setembro de 2017, às 08h30min, na sala de situação da Secretaria de Segurança Pública do Estado de Alagoas.

O Sistema

O Fênix será de uso do CBMAL, atendendo às necessidades específicas dos serviços oferecidos pela instituição. Por conta disso, o preenchimento de fichas de ocorrências pelos comandantes de guarnição, por exemplo, é simplificado.

Uma das principais novidades do novo SGO é a sua integração com outros sistemas do governo, como do instituto de identificação do estado. O Fênix também está integrado ao Detran/AL, o que facilitará a inserção de informações referente a veículos envolvidos em acidentes.

Na apresentação, o capitão Barros mostrará de que forma a imprensa poderá aproveitar esse novo sistema e além disso, mostrará os benefícios da nova ferramenta principalmente para a sociedade alagoana.

Estado de Alagoas
Secretaria de Estado da Segurança Pública

R. Zadir Índio, 213
Centro, Maceió/ AL
57020-480

Telefones:
Recepção: (82) 3315-2378 / Protocolo: (82) 3315-2381

E-mails:
protocolo@seds.al.gov.br / seds@seds.al.gov.br

Copyright @2024
Todos os Direitos Reservados

Desenvolvido por TI/SSP AL