Subtenente da PMAL vence etapa Nordeste do prêmio ‘Heróis Reais’

Por ASCOM às 09/09/2017 19:19

Votação foi encerrada no site do prêmio às 23h59 da última quarta-feira (6) e integrante da corporação alagoana conseguiu alcançar um número de 90.837 votos

Texto de Wanessa Neves Ascom PMAL

O subtenente da Polícia Militar de Alagoas, Erivaldo Sampaio, lotado no Batalhão de Polícia de Radiopatrulha (BPRp), foi o vencedor da etapa Nordeste do prêmio ‘Heróis Reais’. O link para votação aberta foi aberto no último dia 18 de agosto.

O militar, que há 26 anos atua em prol da segurança alagoana, concorreu com outros dois policiais dos estados da Paraíba e Rio Grande do Norte, na categoria ‘Bravura’, alcançando um número de 90.837 votos.

A conquista se deu pela ação honrosa de coragem e audácia, frente a uma negociação, onde o militar conseguiu êxito em uma ocorrência policial e impediu o suicídio de um homem que queria pular da ponte do Reginaldo, em fevereiro deste ano, em Maceió.

Como premiação da primeira etapa, o subtenente, além de garantir o Troféu Heróis Reais, cuja entrega ocorrerá em uma cerimônia no mês de dezembro, em Vitória (ES), ele ainda ganha uma viagem com acompanhante para as Serras Gaúchas e também uma visita para conhecer a fábrica da Taurus, em São Leopoldo (RS).

O integrante do BPRp compartilha os méritos do prêmio com seus companheiros de labuta diária. “A conquista não é apenas do subtenente Sampaio e, sim, de toda a Polícia Militar, principalmente dos policiais militares que junto a mim somam diariamente em nossa unidade operacional para a redução da criminalidade em nosso Estado”, disse.

Agora, Sampaio vai concorrer na etapa nacional com os vencedores das outras regiões do Brasi, na mesma categoria. O link para a votação começa a partir do dia 1º de dezembro, na página do prêmio (www.heroisreais.com.br) e, mais uma vez, a sua participação é fundamental.

O prêmio

O prêmio, idealizado pelo empresário e instrutor policial Marcos Val, conta com o apoio da Taurus, e busca valorizar a atuação de agentes de segurança pública (policiais militares, agentes penitenciários, policiais civis, guardas municipais, policiais federais e policiais rodoviários federais) no desempenho de suas funções em defesa e proteção da população, durante atendimento de ocorrências em todo o Brasil.

O ‘Heróis Reais’ é composto das categorias Bravura e Inovação, sendo dividido em cinco etapas regionais (Norte, Centro-Oeste, Nordeste, Sul e Sudeste), com uma final nacional.

O prêmio contará com a participação do público, que poderá votar nas melhores histórias submetidas pelos participantes. Os vencedores serão reconhecidos em eventos de premiação nas respectivas regiões, além ganharem troféus e viagens.