Policiais civis iniciam curso de atualização sobre técnicas de investigação

Por ASCOM às 17/10/2017 10:13

Durante 15 dias, os policiais passarão por um aperfeiçoamento para a condução de ocorrências envolvendo homicídios qualificados e drogas ilícitas

Texto de Micheliny Tenório 

Policiais civis iniciaram na manhã desta segunda-feira (16) um curso de Investigação de Homicídios e Drogas Ilegais, promovido pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) através da Chefia de Ensino Integrado da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP).

O curso tem cerca de 60 inscritos e duração de 15 dias, somando uma carga horária de 80 horas que serão dividas entre aulas teóricas e práticas a serem ministradas na Universidade Tiradentes (Unit), no bairro de Cruz das Almas. A última turma de policiais civis formados nesse curso ocorreu em 2013, quando a Senasp fez a primeira edição em todos os estados brasileiros.

Os instrutores são policiais civis e militares, peritos oficiais e gestores públicos devidamente habilitados pelo órgão federal. Conforme a Chefia de Ensino Integrado da SSP, a meta é capacitar os agentes a identificar indícios e provas sobre casos de homicídios qualificados, apreensão e estratégias de combate ao tráfico de drogas.

Estado de Alagoas
Secretaria de Estado da Segurança Pública

R. Zadir Índio, 213
Centro, Maceió/ AL
57020-480

Telefones:
Recepção: (82) 3315-2378 / Protocolo: (82) 3315-2381

E-mails:
protocolo@seds.al.gov.br / seds@seds.al.gov.br

Copyright @2024
Todos os Direitos Reservados

Desenvolvido por TI/SSP AL