Operação Comandos coíbe crimes no conjunto Cidade Universitária

Por ASCOM às 03/11/2017 21:59
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterEmail this to someonePrint this page
SEGURANÇA

Investidas da Segurança Pública contra atividades ilícitas derrubaram os índices de violência em Alagoas

Texto de Amélia Sandes

A Cidade Universitária foi cenário da  Operação Comandos da Secretaria de Segurança Pública (SSP) que mobilizou policiais militares, policiais civis e bombeiros militares nesta sexta-feira (3). Barreiras foram montadas e abordagens feitas em vários pontos da parte alta da cidade.

 

As constantes investidas da Segurança Pública contra atividades ilícitas derrubaram os índices de violência em Alagoas. Como o foco principal da SSP é impedir atos que terminem em homicídio, as operações são efetuadas em qualquer local onde haja suspeita de novos crimes.

 

A Operação Comandos levou cerca de 200 policiais para a Cidade Universitária, em Maceió. Com eles, a missão de abordar transeuntes, veículos, observar pontos comerciais e dar sensação de tranquilidade aos moradores da região.

“Temos uma meta inportante que é impedir homicídios e dar mais segurança aos alagoanos. Esta operação é para combater o tráfico de drogas e homicídios”, explicou Acácio Júnior, secretário de Políticas da Secretaria de Segurança Pública.

A operação contou com a participação do Grupamento Aéreo, do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), Asfixia, Operação Litorânea (Oplit), Batalhão de Polícia de Rádio Patrulha (BPRp), Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran), Regimento de Policiamento Montado (RPMon), Tático Integrado de Grupos de Resgate Especiais (Tigre), Batalhão de Polícia Escolar (BPEsc) e os batalhões do Comando de Policiamento da Capital (CPC).

​​

Lei Seca

Paralelamente à Comandos, a Operação Lei Seca montou barreira na Avenida Durval de Góes Monteiro para autuar motoristas embriagados e apreender veículos irregulares.

Estado de Alagoas
Secretaria de Estado da Segurança Pública

R. Zadir Índio, 213
Centro, Maceió/ AL
57020-480

Copyright @2017
Todos os Direitos Reservados

Desenvolvido por TI/SSP AL