Operação integrada da Segurança Pública garante tranquilidade durante Enem

Por ASCOM às 06/11/2017 10:47

SSP também adotará esquema especial no próximo domingo (12), quando acontece a segunda fase do Exame

Texto de Vanessa Siqueira

Transcorreu de forma tranquila  o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), no domingo (5), em Alagoas. Mais de 118 mil candidatos participaram desta primeira etapa, que contou com um esquema especial de policiamento nos locais de prova.

 

A Secretaria da Segurança Pública montou um plano de policiamento e de monitoramento para que nenhum incidente ocorresse. Na SSP, no Centro, foi montada uma Sala de Situação de onde representantes da Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), Cesgranrio, Polícia Federal, Correios, Eletrobrás, SMTT, Casal e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) acompanharam a aplicação das provas em 26 municípios do Estado.

 

Nenhum incidente foi registrado e também não houve flagrante de candidatos cometendo fraude.

 

Equipes da Polícia Militar realizaram patrulhamento motorizado e a pé nas imediações dos locais escolhidos para aplicação do exame e também atuaram na escolta das equipes dos Correios que transportavam os malotes de provas.

 

A Polícia Civil monitorou os municípios para evitar incidentes. O Corpo de Bombeiros e demais órgãos envolvidos também tiveram participação importante para o sucesso no esquema de segurança montado.

 

O secretário executivo de Políticas da Segurança Pública, Manoel Acácio Júnior, destacou o empenho de todas as corporações envolvidas no primeiro dia de aplicação das provas e reforçou que o mesmo esquema será feito no próximo domingo (12), quando haverá a segunda fase do Enem.

 

“O trabalho executado foi muito importante para garantir que nenhuma ocorrência possa atrapalhar o Enem e iremos manter o mesmo padrão na próxima semana”, disse.

 

 

Estado de Alagoas
Secretaria de Estado da Segurança Pública

R. Zadir Índio, 213
Centro, Maceió/ AL
57020-480

Telefones:
Recepção: (82) 3315-2378 / Protocolo: (82) 3315-2381

E-mails:
protocolo@seds.al.gov.br / seds@seds.al.gov.br

Copyright @2024
Todos os Direitos Reservados

Desenvolvido por TI/SSP AL