Polícia Civil e Polícia Militar apreendem mais de 150 quilos de maconha

Por ASCOM às 16/11/2017 19:14

Informações foram feitas pelo Disque-Denúncia 181

Texto de Amélia Sandes

 

Pela linha do Disque-Denúncia 181 da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSPAL) chegou a informação de que uma grande quantidade de drogas seria levada para Fernão Velho. A mensagem anônima foi investigada e juntas, Polícia Civil e Militar, apreenderam mais uma carga de maconha. A ação foi feita na madrugada desta quinta-feira (16) e o resultado apresentado à imprensa.

 

Cento e cinquenta quilos de maconha, uma das drogas ilícitas mais consumidas no mundo, foram apreendidos em uma operação provocada após uma denúncia anônima para o número 181 contando que uma grande quantidade de droga, pertencente a um reeducando, chegaria a Fernão Velho.

 

De posse das informações, a Delegacia de Repressão ao Narcotráfico (DRN) da Polícia Civil, o 4º Batalhão de Polícia Militar (4º BPM) e o Comando de Policiamento da Capital (CPC) foram à caça de mais um lote da Cannabis sativa na região conhecida como Goiabeira.

 

“Nossos policiais passaram a madrugada inteira procurando a carga e só descansaram quando a encontraram, Imagino a alegria de quem fez a denúncia ao ver o resultado”, destacou o delegado Gustavo Henrique, titular da DRN.

 

Segundo o delegado, a droga foi trazida de São Paulo para ser distribuída na região de Fernão Velho, dominada pelo reeducando Paulo Jorge da Conceição Santos, vulgo Batman, 30 anos, que está no presídio Baldomero Cavalcante.

 

O comandante do Policiamento da Capital, tenente-coronel Neyvaldo Amorim disse que a união entre as duas polícias de Alagoas gera um retorno positivo para a população. “Parabenizo aos policiais da DRN e aos policiais do 4º BPM e do CPC por mais um trabalho em conjunto que beneficia a sociedade”.

 

MAIS APREENSÃO

 

Enquanto acontecia a coletiva para apresentação de 150 quilos de maconha, outras equipes da Delegacia de Repressão ao Narcotráfico (DRN) e do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), checavam outro caso relatado ao Disque-Denúncia 181.

 

Mais uma vez as informações eram verdadeiras e as equipes conseguiram apreender mais dois quilos de maconha durante operação no conjunto Selma Bandeira, no Benedito Bentes, além de prender Bruno Ferreira de Oliveira, 19 anos.

 

Estado de Alagoas
Secretaria de Estado da Segurança Pública

R. Zadir Índio, 213
Centro, Maceió/ AL
57020-480

Telefones:
Recepção: (82) 3315-2378 / Protocolo: (82) 3315-2381

E-mails:
protocolo@seds.al.gov.br / seds@seds.al.gov.br

Copyright @2024
Todos os Direitos Reservados

Desenvolvido por TI/SSP AL