Segurança Pública reforça parceria com Ministério Público garantindo tranquilidade em Batalhão de Polícia Escolar

Por ASCOM às 19/01/2018 16:00

Texto de Mayara Melo

A Chefia de Articulação Política de Prevenção da Secretaria de Segurança Pública (SSP/AL) e o Núcleo de Articulação Comunitária do Batalhão de Polícia Escolar (BPEsc) se reuniram na manhã dessa quarta-feira (17), na sede do Ministério Público de Alagoas para discutir ações conjuntas de articulação comunitária escolar.

A parceria entre as entidades SSP e Ministério Público fortalecem o projeto Fale Educação por meio do desempenho do policiamento de prevenção e aproximação nas comunidades. De acordo com o capitão Iran Rêgo, da Chefia de Prevenção da SSP, a 1° Base Comunitária de Segurança Escolar do Brasil será instalada no Centro educacional em Maceió (Cepa) utilizando o efetivo policial que já existe no BPEsc.

Na reunião foi discutido o planejamento das ações de prevenção que serão desenvolvidas pelo Núcleo de Articulação Comunitária Escolar (Nace) do BPEsc no Projeto Fale Educação do Ministério Público. As temáticas decididas são para a efetivação do projeto. As atividades do projeto Fale Educação irão iniciar no mês de março.

A promotora Cecília Carnaúba, coordenadora do projeto, afirmou que as ações dos militares são fundamentais para o sucesso do projeto. “Os policiais atuam dentro da Filosofia de Polícia Comunitária, onde se aproximam da comunidade escolar e servem de espelhamento para crianças e adolescentes”, destacou a promotora.

Participaram da reunião o tenente Alex Acioli da SSP e os policiais do Nace e o policiais do BPEsc. Ambos iram compor a base comunitária.

Estado de Alagoas
Secretaria de Estado da Segurança Pública

R. Zadir Índio, 213
Centro, Maceió/ AL
57020-480

Telefones:
Recepção: (82) 3315-2378 / Protocolo: (82) 3315-2381

E-mails:
protocolo@seds.al.gov.br / seds@seds.al.gov.br

Copyright @2024
Todos os Direitos Reservados

Desenvolvido por TI/SSP AL