Videomonitoramento auxilia na prisão de envolvidos com tráfico de drogas na Jatiúca

Por ASCOM às 14/03/2018 10:36

Câmeras também flagraram homem exibindo revólver pelas ruas do Virgem dos Pobres III, no Trapiche

Texto de Vanessa Siqueira

O sistema de Videomonitoramento da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) tem sido importante ferramenta no combate ao crime em Alagoas. Na última semana, as imagens captadas pelas câmeras resultaram na prisão de duas pessoas e na apreensão de drogas e arma.

A primeira ocorrência foi no dia 09 de março, quando as câmeras flagraram um casal comercializando drogas no corredor Vera Arruda, na Jatiúca. Uma equipe do Ronda no Bairro foi acionada e com reforço de equipes do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) prenderam José Paulo da Silva, de 25 anos, e Mayara Correia de Oliveira, de 23 anos.

Com eles foi apreendido R$ 52 em espécie e 13,1 gramas de crack. A dupla foi levada para a Central de Flagrantes I, no bairro do Farol, para ser autuada pelo crime de tráfico de drogas.

Já no dia 12, militares da SSP realizaram um acompanhamento pelas câmeras no conjunto Virgem dos Pobres III, no bairro do Trapiche da Barra, e visualizaram um homem andando pelas ruas exibindo um revólver. Equipes do BPTran foram acionadas e realizaram buscas pelo local a fim de prendê-lo. Moradores da região informaram os militares que viram quando o indivíduo colocou o revólver dentro de um balde de ração em um estabelecimento comercial e fugiu em seguida.

O revólver calibre 38 foi apreendido e encaminhado ao 3º Distrito Policial, que fica no bairro da Ponta Grossa, para que os devidos procedimentos de apresentação e apreensão fossem realizados.

Estado de Alagoas
Secretaria de Estado da Segurança Pública

R. Zadir Índio, 213
Centro, Maceió/ AL
57020-480

Telefones:
Recepção: (82) 3315-2378 / Protocolo: (82) 3315-2381

E-mails:
protocolo@seds.al.gov.br / seds@seds.al.gov.br

Copyright @2024
Todos os Direitos Reservados

Desenvolvido por TI/SSP AL