SSP e prefeitura de Marechal Deodoro inauguram base de Polícia Comunitária

Por ASCOM às 23/03/2018 17:47

Policiamento será fundamental para aproximar Segurança Pública da sociedade

Texto de Vanessa Siqueira/ Com informações de Ascom Marechal Deodoro

Fotos: Wellington Alves – Ascom Marechal Deodoro 

Uma parceria entre a Secretaria de Estado da Segurança Pública, Polícia Militar e a Prefeitura de Marechal Deodoro colocará em funcionamento uma Base Comunitária de Segurança no Povoado Pedras. A solenidade inauguração aconteceu na manhã desta sexta-feira (23).

A Base Comunitária atuará de forma integrada entre militares da 5ª  Companhia Independente e Guardas Municipais de Marechal Deodoro, realizando as rotinas comunitárias nos povoados de Pedras, Cabreiras, Malhadas, Eldorado e Veleiro.

Para o secretário Executivo de Políticas da Segurança Pública, Manoel Acácio Júnior, o policiamento comunitário tem papel fundamental para o estreitamento da segurança pública com a comunidade. Ele também destacou a importância do trabalho integrado que vem sendo realizado entre as forças policiais, que tem conseguido reduzir a violência.

Seguindo o mesmo raciocínio, o major Iran Rêgo, Chefe de Articulação Política de Prevenção da SSP, destacou a importância da integração entre a PM e a Guarda Municipal na busca da aproximação junto à comunidade para que o policiamento conquiste o sucesso almejado.

Durante a solenidade, o prefeito Cláudio Filho Cacau agradeceu a parceria com os órgãos de segurança pública e destacou a importância da entrega desta Base para os deodorenses.

“A Prefeitura estava devendo este investimento em segurança pública. Agradeço a Secretaria de Segurança e a Polícia Militar por esta grande parceria. A inauguração desta base e a atuação da Polícia Comunitária marca uma nova fase para estas comunidades e para a Guarda Municipal, que vai participar ativamente deste processo”, disse o prefeito.

A solenidade contou com a participação de secretários municipais, vereadores, oficiais e praças da PM, Guardas Municipais e a comunidade que será atendida pela Base Comunitária.

Estado de Alagoas
Secretaria de Estado da Segurança Pública

R. Zadir Índio, 213
Centro, Maceió/ AL
57020-480

Telefones:
Recepção: (82) 3315-2378 / Protocolo: (82) 3315-2381

E-mails:
protocolo@seds.al.gov.br / seds@seds.al.gov.br

Copyright @2024
Todos os Direitos Reservados

Desenvolvido por TI/SSP AL