Cisp em Campo Alegre vai integrar aparato da segurança no Agreste

Por ASCOM às 11/04/2018 15:04

Ordem de serviço foi assinada neste sábado (7) pelo governador Renan Filho, durante o Governo Presente; município também ganhará nova escola estadual, em Luziápolis

Texto de Petrônio Viana

O governador Renan Filho e o secretário de Estado da Segurança Pública, Lima Júnior, assinaram neste sábado (7) a ordem de serviço para construção de mais um Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) no Agreste alagoano. Dessa vez, o município beneficiado com o equipamento foi Campo Alegre. A cerimônia fez parte da 9ª edição do Governo Presente, que contempla 11 cidades da região.

 

De acordo com o governador, o Cisp de Campo Alegre vai integrar a estratégia do Governo de Alagoas de montar um “cinturão de segurança” responsável pelo combate à violência e à criminalidade no Agreste. O investimento para construção do Cisp é de R$ 1.831.804,70.

 

“O Governo de Alagoas está erguendo um grande cinturão de Cisps na Região Agreste. Já construímos um em Igaci, um em Girau do Ponciano, lançamos nesta edição do Governo Presente o de Campo Alegre e, ainda hoje, vamos lançar o de São Sebastião. Em breve, de forma conjunta, lançaremos os de Lagoa da Canoa e Taquarana. Isso vai garantir muito mais segurança para o Agreste com uma presença mais firme da polícia. Já são 12 Cisps em Alagoas, cinco em construção e em breve teremos um milhão de alagoanos sob a proteção dos centro integrados”, lembrou Renan Filho.

 

“Volto daqui a três meses para inaugurar o Cisp, com novo efetivo, novas viaturas, armamento de última geração e nova postura na segurança pública”, garantiu o governador.

 

 

De acordo com o secretário de Estado da Segurança, Lima Júnior, os esforços do governo já alcançaram resultados significativos na redução dos índices de violência em Alagoas.

 

“Com o Cisp, teremos delegacia e Polícia Militar no mesmo prédio, com suas atividades distintas. As grandes vantagens de ter uma unidade do Cisp no município é a integração do trabalho policial, o aumento do efetivo da Polícia Civil e da Polícia Militar para região e o avanço da qualidade das viaturas. Todos os Cisps são equipados com quatro caminhonetes, que estarão à disposição do povo Campo Alegre. O distrito de Luziápolis será contemplado com viatura do Cisp 24 horas por dia, todos os dias”, afirmou Lima Júnior.

 

A prefeita de Campo Alegre, Pauline Pereira, ressaltou a determinação do Governo do Estado em promover o desenvolvimento do município. “Insistimos muito para que essa assinatura de ordem de serviço acontecesse hoje. Agradeço pela dedicação de todos que se esforçaram para que isso se realizasse. Esse será o primeiro Cisp que dará apoio ao distrito de Luziápolis e isso é motivo de alegria para toda a população de Campo Alegre”, comemorou.

Estado de Alagoas
Secretaria de Estado da Segurança Pública

R. Zadir Índio, 213
Centro, Maceió/ AL
57020-480

Copyright @2018
Todos os Direitos Reservados

Desenvolvido por TI/SSP AL