Decreto autoriza desapropriação de área para construção Cisp em Lagoa da Canoa

Por ASCOM às 11/04/2018 15:02

Melhorias de mobilidade impactam na qualidade de vida dos moradores da grota das Piabas

Texto de Petrônio Viana

O governador Renan Filho assinou nesta sexta-feira (6), em Lagoa da Canoa, o decreto que autoriza a desapropriação de área para construção de mais uma unidade do Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) em Alagoas. A assinatura aconteceu dentro da programação da 9ª edição do Governo Presente, que beneficia 11 municípios da região com ações de todos os órgãos do Executivo estadual.

A medida, segundo Renan Filho faz parte do esforço do Governo de Alagoas em reforçar o combate à criminalidade em todo o Agreste. “Nós vamos fazer um cinturão de centros integrados no Agreste. Já construímos um em Girau do Ponciano e um em Igaci. Agora vamos construir mais três. Um em Lagoa da Canoa, outro em Taquarana e outro em São Sebastião. Com mais polícia, vamos trazer mais segurança pra todos Lagoa e para a região”, explicou o governador

“Vamos garantir também um ginásio de esportes e avançar com a obra importantíssima da estrada que liga a cidade ao povoado de Mata Limpa. Temos mais obras para a cidade, muito trabalho pela frente e vamos continuar seguindo para promover o desenvolvimento desta cidade e do Agreste alagoano. Voltaremos em breve para trazer mais boas notícia para Lagoa da Canoa”, disse Renan Filho.

Cestas nutricionais

Após a assinatura do decreto, o governador Renan Filho e o secretário de Estado da Assistência e Desenvolvimento Social, Fernando Pereira, entregaram 412 cestas nutricionais, referentes a dois meses, para gestantes e nutrizes de Lagoa da Canoa, dentro do Programa Estadual de Complementação Alimentar executado pelo Governo de Alagoas.

O programa já beneficia 25 mil gestantes e nutrizes em Alagoas. Nesta edição do Governo Presente, a Secretaria de Estado da Assistência e Desenvolvimento Social (Seades) está entregando mais de 7.200 em todos os municípios incluídos na ação.

Entrega de cestas nutricionais em Lagoa da Canoa. (Foto: Neno Canuto)

“São 412 cestas nutricionais entregues hoje em Lagoa da Canoa, referentes a dois meses do Programa de Complementação Alimentar. Todas as mamães que estão aqui receberam suas cestas e vamos atender todas as que estão dentro do critérios estabelecidos”, garantiu Renan Filho.

A 9ª edição do Governo Presente teve início na quinta-feira (5) e segue até o sábado (7), envolvendo todas as secretarias de Estado e órgãos da administração indireta. Estão sendo beneficiados os municípios de Arapiraca, Belém, Campo Alegre, Coité do Noia, Craíbas, Feira Grande, Girau do Ponciano, Lagoa da Canoa, Limoeiro de Anadia, São Sebastião e Taquarana, com ênfase em obras de infraestrutura, educação, abastecimento de água e assistência social.

Nesta sexta, às ações do Governo Presente no  Agreste contam com as presenças do senador Renan Calheiros, do ex-ministro e deputado federal Maurício Quintella, do secretário-chefe do Gabinete Civil Fábio Farias, além de deputados estaduais, secretários de Estado, lideranças e prefeitos da região.