Chefia de Ensino Integrado da SSP realiza curso sobre Procedimentos e Ações Administrativas na Segurança Pública

Por ASCOM às 27/04/2018 14:10

A Chefia de Ensino Integrado finalizou na última quinta-feira (26), o curso sobre Procedimentos e Ações Administrativas na Segurança Pública, com carga horária de 20h/a e coordenado pela Capitã da PM Joyce de Oliveira Bezerra. A proposta do evento foi promover o intercâmbio entre os profissionais pertencentes aos diferentes setores administrativos da Secretaria de Segurança Pública (SSP).

Uriel Delgado de Almeida, Chefe de Projetos da SSP e Capitão da Polícia Militar de Alagoas, atuou como docente da disciplina “Contratos e Convênios” e discorreu principalmente sobre a execução e inexecução dos contratos administrativos.

Washington Luiz Costa Júnior, Chefe de Procedimentos Licitatórios da SSP e Agente da Polícia Civil, atuou como docente na disciplina “Licitações e Contratos” e esboçou sobre os trâmites e procedimentos adotados antes, durante e após o processo licitatório.

Já Karleane de Lima Ferreira, Chefe Executiva Administrativa da SSP e Capitã da PM, ministrou a disciplina Termo de Referência onde, dentre outros assuntos, esboçou as atribuições dos gestores de contratos de bens e serviços com ênfase na elaboração do Termo de Referência.

Lidiana Teixeira de Albuquerque, Assessora de Governança da SSP e Capitã da PM, foi docente da disciplina “Uso Racional dos Recursos Públicos” e então interagiu com o público frente os eixos: Economia dos Gastos, Reaproveitamento, Desperdício e Análise dos dados.

Por fim, a Gerente de Contabilidade da SSP, Fabrícia Gonçalves Cavalcante, foi a docente da disciplina Prestação de Contas e repassou informações sobre os devidos procedimentos dos servidores frente à requisição e prestação de contas de adiantamentos, diárias e passagens.

Com a conclusão do curso, a turma capacitada teve a oportunidade de reconhecer os meios para otimizar e padronizar os procedimentos burocráticos no serviço público, mais precisamente na Secretaria da Segurança Pública mediante esclarecimento dos temas apresentados.

Estado de Alagoas
Secretaria de Estado da Segurança Pública

R. Zadir Índio, 213
Centro, Maceió/ AL
57020-480

Telefones:
Recepção: (82) 3315-2378 / Protocolo: (82) 3315-2381

E-mails:
protocolo@seds.al.gov.br / seds@seds.al.gov.br

Copyright @2024
Todos os Direitos Reservados

Desenvolvido por TI/SSP AL