Governador em exercício faz visita ao Comando da PM e à SSP

Por ASCOM às 22/05/2018 14:33

Otávio Praxedes recebe homenagem da Polícia Militar e se reúne com integrantes da Mesa de Situação da Secretaria de Estado da Segurança Pública

Texto de Severino Carvalho

O governador em exercício de Alagoas, desembargador Otávio Praxedes, fez, na manhã desta terça-feira (22), visitas institucionais ao Comando Geral da Polícia Militar (PM) e à Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP).

 

No Quartel do Comando Geral da PM, Otávio Praxedes foi recebido pelo comandante-geral da corporação, coronel Marcos Sampaio. “Ficamos honrados com essa visita. É sempre uma honra receber o governador no Quartel do Comando Geral. Estamos muito satisfeitos pelo reconhecimento à instituição”, destacou Marcos Sampaio.

Governador em exercício em visita ao Comando da PMAL (Foto: Márcio Ferreira)

A reunião transcorreu no Gabinete do Comando-Geral e contou, ainda, com a participação do subcomandante-geral da PM, Wilson da Silva; do corregedor-geral, Reinaldo Cavalcante; do diretor de Pessoal, Thúlio Emery; de Ensino, Adroaldo Goulart; do comandante da Academia Militar (APMSAM), Erivaldo Albino; do assessor Militar do TJ, coronel Elias Silva; do presidente do Conselho Estadual de Segurança Pública (Conseg), juiz de direito Maurício César Brêda; e do procurador do Estado e membro do Conseg, Elder Soares.

 

Os militares fizeram uma apresentação sobre a estrutura da PM em Alagoas: efetivo e unidades operacionais. O governador em exercício recebeu do comandante-geral uma homenagem pela visita às instalações “e por sempre mostrar preocupação frente aos anseios da tropa, que diuturnamente defende a sociedade alagoana”.

 

Após o encontro no Quartel Geral da PM, o governador em exercício seguiu para a SSP, onde se reuniu com os integrantes da Mesa de Situação, presidida pelo secretário executivo de Políticas da Segurança Pública, delegado Manoel Acácio Júnior.

 

“Desde quando assumi o Governo, coloquei como prioridade fazer uma visita ao Comando da Polícia Militar e aos seus integrantes pela importância desta instituição para o Estado de Alagoas. A minha presença hoje aqui é uma demonstração de respeito à Polícia Militar, que também é extensiva à Polícia Civil, por isso também fiz questão de vir aqui, encerrando, desta forma, as visitas institucionais aos órgãos que têm interlocução com o Poder Judiciário, previstas na minha agenda como governador em exercício”, explicou Otávio Praxedes.

Governador em exercício em visita ao Comando da PMAL (Foto: Márcio Ferreira)

Presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), o desembargador assumiu interinamente o Governo do Estado no dia 17 e fica à frente do Poder Executivo até 26 de maio, período em que o titular, Renan Filho, estará em férias.

 

Participaram, ainda, da reunião da Mesa de Situação a delegada-geral adjunta, Kátia Emanuelly; o subcomandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Paulo Marques; o comandante-geral da PM, Marcos Sampaio; e o presidente do Conseg, Maurício César Brêda.

Governador em exercício em visita a SSP (Foto: Márcio Ferreira)

“Agradeço ao governador por colocar a SSP como uma de suas prioridades na agenda de visitas institucionais. A Mesa de Situação se reúne diariamente às 18 horas para discutir e avaliar os números da Segurança Pública, mas, diante da importância desta visita, resolvemos antecipar a reunião”, observou Acácio Júnior.

Estado de Alagoas
Secretaria de Estado da Segurança Pública

R. Zadir Índio, 213
Centro, Maceió/ AL
57020-480

Telefones:
Recepção: (82) 3315-2378 / Protocolo: (82) 3315-2381 / Administrativo: (82) 3315-2357

E-mails:
protocolo@seds.al.gov.br / seds@seds.al.gov.br

Copyright @2021
Todos os Direitos Reservados

Desenvolvido por TI/SSP AL