Homem ameaça vendedora de broas e é preso por alunos do curso de Proteção Policial

Por ASCOM às 09/11/2018 09:29

Acusado foi encaminhando à Central de Flagrantes.

Texto de Mayara Melo

Alunos do seminário Alagoano de Atuação Policial Frente à Proteção e Promoção dos Direitos dos Grupos Vulneráveis prenderam um homem que ameaçava, com uma faca, uma comerciante. O fato ocorreu na última terça-feira (10), próximo à sede histórica da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Alagoas, no Centro de Maceió, local onde está ocorrendo a capacitação.

Participando do seminário que visa estabelecer discussões a fim de criar estratégias para um atendimento de qualidade e consequentemente os devidos encaminhamentos e cuidados, policiais civis e militares haviam terminado de assistir aulas teóricas sobre abordagem policial quando ouviram gritos da população denunciando uma ameaça de morte. De imediato, três policiais femininas e dois policiais civis foram ao local e iniciaram os procedimentos culminando na prisão do acusado.

O homem perseguia uma vendedora de broas com a faca, ameaçando-a de morte.

“Estávamos saindo do seminário quando ouvimos os gritos e fomos verificar o que estava acontecendo. O homem estava nervoso e, de imediato, quis vir para cima de nós mas logo recuou quando recebeu a voz de prisão”, relatou a soldado policial militar Ana Carolina Dias.

Segundo o agente de Polícia Civil, Cícero Antônio da Costa, o homem que não teve a identidade revelada, escondeu a faca na moto.

“Ele queria  ir embora, quando outro colega policial pegou a faca que ele havia escondido numa moto. A arma ainda estava com o preço, o que deu a impressão de que havia sido comprada recentemente “, lembra o agente.

Chamado para coordenar a ação, o tenente policial militar Alex Xavier solicitou apoio da guarnição do Ronda do Bairro e do 1º Batalhão Policial Militar que encaminhou o acusado à Central de Flagrantes para os procedimentos necessários.

A ação policial que abortou a intenção do acusado teve a participação da sargento policial Ana Paula Rego, da soldado policial militar Sirlene Tenório Lima e do agente de Polícia Civil, Paulo Geraldo.

O seminário de Atuação Policial Frente à Proteção dos Grupos Vulneráveis segue até sexta-feira (09) e é uma realização da Secretaria de Segurança Pública (SSP) por meio da Chefia de Ensino Integrada para capacitar os agentes das forças da Segurança Pública do Estado.

Estado de Alagoas
Secretaria de Estado da Segurança Pública

R. Zadir Índio, 213
Centro, Maceió/ AL
57020-480

Telefones:
Recepção: (82) 3315-2378 / Protocolo: (82) 3315-2381

E-mails:
protocolo@seds.al.gov.br / seds@seds.al.gov.br

Copyright @2024
Todos os Direitos Reservados

Desenvolvido por TI/SSP AL