Ação integrada prende integrante de grupo que baleou policial militar de Sergipe

Por ASCOM às 22/11/2018 11:44

Texto de Vanessa Siqueira

Um trabalho integrado resultou na prisão de um dos envolvidos na tentativa de assalto seguida de tentativa de homicídio contra o soldado da Polícia Militar de Sergipe, Klaus Wallison Barbosa Silva Marques. A prisão ocorreu na noite desta quarta-feira (22), na Orla Lagunar, no bairro do Vergel do Lago.

As forças de segurança vinham investigando o caso desde o domingo e após diligências conseguiram prender Erick Márcio de Farias, 19 anos, conhecido também como Catxatxa, que participou da ação.

Segundo explicou o delegado Fábio Costa, logo após o atentado deu-se início à investigação. As polícias avançaram no trabalho e chegaram a um suspeito, que foi reconhecido por testemunhas do atentado e pelo próprio policial ferido na ação. Na noite de ontem, Erick foi localizado e preso na Orla Lagunar.

Ele foi encaminhado para a sede da Deic, no bairro da Santa Amelia, para serem realizados os procedimentos legais.

Participaram da prisão equipes de Inteligência da SSP, do Comando de Policiamento da Capital (CPC), do 1° Batalhão e do Batalhão de Guardas (BPGd), 2ª Seção da Polícia Militar e da Divisão Especial de Investigações e Capturas (Deic).

As Polícias seguem trabalhando para prender os demais envolvidos na ação criminosa. A população que souber de alguma informação que possa ajudar a Segurança Pública na captura dos assaltantes pode realizar denúncia anônima pelo Disque Denúncia 181.

O caso

O soldado da PM de Sergipe foi alvejado com três tiros durante uma tentativa de assalto na Rua Professor José Loureiro, no bairro do Prado, no último domingo (18).

Ele tentou impedir um assalto, mas houve reação dos criminosos e ele foi atingido. Klaus foi encaminhado ao Hospital Geral do Estado para cuidar dos ferimentos.

O veículo utilizado pelos assaltantes foi localizado por equipes da Radiopatrulha no bairro da Levada.

Klaus foi aprovado no concurso para o Corpo de Bombeiros de Alagoas e está no curso de formação.