Operação integrada combate o tráfico de drogas no bairro do Trapiche

Por ASCOM às 23/11/2018 10:48

Texto de Vanessa Siqueira

Uma operação integrada foi deflagrada nas primeiras horas desta sexta-feira (23) com o objetivo de desarticular uma organização criminosa que atuava na parte baixa da capital realizando tráfico de drogas. A ação cumpriu mandados de busca e apreensão no conjunto Lenita Vilela, no bairro do Trapiche.

As investigações foram realizadas de forma conjunta pela Secretaria de Estado da Segurança Pública e pelo 1º Batalhão da Polícia Militar. Além disso, a operação contou com a importante participação da população que realizou denúncias por meio do Disque Denuncia 181.

O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público do Estado, representou 15 mandados de busca e apreensão que foram expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital com base no trabalho técnico realizado que detectou a participação dos alvos nas ações criminosas.

Participaram da operação a Inteligência da SSP, Inteligência do 1º BPM, o Batalhão de Operações Especiais (BOPE), Batalhão de Radiopatrulha (BPRp), Batalhão de Trânsito (BPTran), equipes da Asfixia e do Tigre, além do Grupamento Aéreo.