Campanha Novembro Azul alerta servidores da SSP sobre prevenção contra o câncer de próstata

Por ASCOM às 28/11/2018 17:30

SAÚDE

Iniciativa do Núcleo de Qualidade de Vida acontece anualmente no prédio da Secretaria de Segurança.

Texto de Mark Augusto

 

“Já fez os exames preventivos esse ano?” Foi com essa abordagem que o Núcleo de Qualidade de Vida da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) percorreu o prédio, nesta quarta-feira, 28, conversando com os homens sobre a importância da prevenção contra o câncer de próstata e a saúde em geral. A iniciativa faz parte da ação Novembro Azul, e alerta sobre os cuidados com a saúde masculina.

Os integrantes do Núcleo alertaram os servidores sobre os perigos do câncer de próstata, testículos e de pênis e entregaram um cartão de acompanhamento para que eles possam fazer os exames preventivos e, desta forma, manter a saúde em dia.

De acordo com Instituto Nacional do Câncer (Inca), estima-se que 68 mil novos casos da doença relacionada à saúde do homem são detectados no Brasil por ano, sendo a segunda maior causa de morte pela doença no país.

Para Emerson Moura, chefe do Núcleo de Qualidade de Vida da SSP, a campanha do Novembro Azul é muito importante para despertar o olhar do homem para sua saúde.

“Todos os anos conversamos com os servidores da SSP com a filosofia de promoção à saúde. Então viemos, sala por sala, como forma educativa de despertar esse olhar. Quanto mais cedo detectada uma doença, mais chances de cura a pessoa tem. Então estimulamos isso, não só para o câncer, mas para as doenças em geral”, afirmou.

O chefe de Projetos da Superintendência de Convênios da SSP, Uriel Delgado afirma que as visitas frequentes do Núcleo de Qualidade de Vida nas salas ajudam aos servidores a terem mais atenção com a saúde.

“É muito importante essa ação, principalmente para nós servidores que muitas vezes não temos tempo ou esquecemos de cuidar da nossa saúde. Então, isso nos ajuda a manter o estímulo em frequentar os hospitais visando uma saúde melhor”, ressaltou.

Estado de Alagoas
Secretaria de Estado da Segurança Pública

R. Zadir Índio, 213
Centro, Maceió/ AL
57020-480

Telefones:
Recepção: (82) 3315-2378 / Protocolo: (82) 3315-2381

E-mails:
protocolo@seds.al.gov.br / seds@seds.al.gov.br

Copyright @2024
Todos os Direitos Reservados

Desenvolvido por TI/SSP AL