Segurança Pública conscientiza servidores ao combate à Ler/Dort no ambiente de trabalho

Por ASCOM às 14/02/2019 14:02

Foram dois dias com palestras e exercícios educacionais nos setores

 

Por Mark Augusto

 

Na semana nacional de combate a Ler/Dort, doença osteomuscular causada por lesões e esforços repetitivos no ambiente de trabalho, o Núcleo de Qualidade de Vida da Secretaria de Segurança Pública (SSP/AL), realiza nesta quarta e quinta-feira, (13 e 14), mais uma ação preventiva aos servidores visando a conscientização dos profissionais sobre doenças relacionadas a essa patologia.

 

A campanha acontece anualmente com visitas aos setores para repasse de informações sobre as doenças e também dicas de exercícios básicos para auxiliar na diminuição dos desconfortos causados por movimentos repetitivos ou estagnação corporal.

 

De acordo com o chefe do Núcleo da SSP, Emerson Moura, o projeto beneficia os profissionais no ambiente de trabalho e informa a respeito das doenças e como evitá-las. “É muito importante sempre trabalharmos com prevenção e promoção à saúde, principalmente para nós que trabalhamos por horas em frente ao computador ou carregando muitos equipamentos, no caso dos policiais de rua, esse é o papel do Núcleo de Qualidade de Vida da Secretaria de Segurança. Prevenir é muito melhor que remediar”, afirmou.

 

Segundo Ana Amâncio, professora da Unit, que também atua na campanha realizando exercícios laborais, é importante a prática de exercícios no dia a dia. “É muito relevante a prevenção por movimentos repetitivo mostrando aos profissionais como eles podem executá-los corretamente durante sua jornada de trabalho, que muitas vezes sofrem com lombalgia e lesões nas articulações.  A universidade está aberta para todo tipo de público, inclusive para os servidores do estado”, ressaltou.

A campanha acontece em parceria com a Polícia Militar e a Unit (Centro Universitário Tiradentes). Alunos do 9º período de fisioterapia realizaram nos dois dias atividades junto aos servidores.

Estado de Alagoas
Secretaria de Estado da Segurança Pública

R. Zadir Índio, 213
Centro, Maceió/ AL
57020-480

Telefones:
Recepção: (82) 3315-2378 / Protocolo: (82) 3315-2381

E-mails:
protocolo@seds.al.gov.br / seds@seds.al.gov.br

Copyright @2024
Todos os Direitos Reservados

Desenvolvido por TI/SSP AL