SSP e PF destroem mais de 700 pés de maconha durante operação integrada

Por ASCOM às 06/07/2019 10:35

Ação ocorreu na zona rural do município de Canapi e durou três dias

Texto de Ascom SSP e PFAL

Mais de 700 pés de maconha foram descobertos durante uma operação integrada entre a Secretaria da Segurança Pública (SSP) e a Polícia Federal de Alagoas. A ação aconteceu na zona rural de Canapi ao longo desta semana e se encerrou nesta sexta-feira (05).

A operação teve início na última quarta-feira (03) e teve como principal objetivo erradicar o cultivo de maconha no Sertão de Alagoas. Os responsáveis pela maconha utilizavam um avançado sistema de irrigação para garantir o crescimento da plantação.

No período, o Batalhão de Operações Especiais (Bope), Grupamento Aéreo e a PF realizaram incursões terrestres e aéreas para identificar as plantações e responsáveis pelo plantio.

Trinta policiais, sendo 20 militares e 10 federais, participaram da operação. Ao final dos trabalhos, mais de 700 pés de maconha foram destruídos.

As apreensões de objetos pessoais, decorrentes desta operação, serão devidamente periciadas e juntadas ao inquérito policial que está em andamento na Polícia Federal em Alagoas.