Videomonitoramento auxilia na prisão de suspeito de assaltos a postos de combustíveis em Maceió

Por ASCOM às 30/07/2019 13:50 - Atualizado em 31/07/2019 08:55

Veículo utilizado nos assaltos foi flagrado no bairro de Bebedouro nesta terça-feira (30)

 

Texto de Vinícius Teodósio

 

**Atualizado dia 31/07/2019 para inserção de novas informações

Um homem foi preso, nesta terça-feira (30), por envolvimento em assaltos a postos de combustíveis, localizados em Maceió. A prisão só foi possível após o Sistema de Videomonitoramento da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) flagrar o veículo utilizado nas ações trafegando por uma via da cidade.

 

De acordo com informações da Delegacia de Roubos da Capital, pelo menos três indivíduos vinham realizando assaltos a postos de combustíveis utilizando um veículo HB20 Hatch, de cor branca. Nas ações, os indivíduos chegavam aos estabelecimentos para abastecer o veículo, rendiam o frentista e anunciavam o assalto. Em duas situações, as vítimas relataram em Boletim de Ocorrência que tiveram arma apontada para si durante o assalto.

As informações sobre o veículo foram repassadas para as polícias e na manhã desta terça-feira (30) o carro foi visto pelas câmeras de Videomonitoramento nas proximidades da Praça Lucena Maranhão, no Bebedouro. Foi feito alerta geral e uma guarnição da Força Tarefa localizou o veículo. Angel Otamendi Perez Santiago Júnior, de 32 anos, estava no carro na companhia de uma mulher e foi levado para o Complexo de Delegacias Especializadas (Code), no bairro da Mangabeiras, para as medidas cabíveis.

Na delegacia, ele foi reconhecido por uma das vítimas por um assalto a um posto de combustível no bairro do Farol, no último dia 29 de julho. Ele foi autuado pelo crime de roubo. Segundo a polícia, Angel já possui passagem por diversos crimes, como lesão corporal, furto, ameaça, injúria, difamação e já havia sido cumprido mandado de prisão contra ele.

 

Estado de Alagoas
Secretaria de Estado da Segurança Pública

R. Zadir Índio, 213
Centro, Maceió/ AL
57020-480

Telefones:
Recepção: (82) 3315-2378 / Protocolo: (82) 3315-2381

E-mails:
protocolo@seds.al.gov.br / seds@seds.al.gov.br

Copyright @2024
Todos os Direitos Reservados

Desenvolvido por TI/SSP AL