Segurança Pública realiza Curso de Inteligência em Fontes Abertas

Por ASCOM às 22/08/2019 09:24

Aula inaugural foi realizada nesta segunda-feira (19), em Arapiraca

A Secretaria de Estado da Segurança Pública de Alagoas (SSP/AL), por meio da Chefia de Ensino Integrado, em parceria com a Assessoria Integrada de Inteligência, realizou nesta segunda-feira (19), a aula inaugural do Curso de Inteligência em Fontes Abertas, no auditório do Instituto Federal de Alagoas (Ifal), campus Arapiraca.

O objetivo do curso é apresentar aos profissionais da Segurança Pública o conceito de Inteligência em Fontes Abertas, bem como suas classificações, características e segmentos, além de instruir a obtenção de dados na internet e nas redes sociais, identificar e qualificar indivíduos através das redes sociais e monitorar e produzir conhecimento acerca de assuntos amplamente divulgados na internet.

O curso é voltado para policiais militares dos estados de Alagoas, Pernambuco, Bahia e Ceará, além de policiais civis, bombeiros militares e representantes do Ministério Público e Sistema Prisional de Alagoas, que recebem durante as aulas instruções sobre crimes cibernéticos, conceito e identificação de fontes de dados, sites e buscadores, redes sociais e formalização.

A aula inaugural contou com a presença do assessor de Inteligência da SSP, capitão Raumário Jerônimo dos Santos, do diretor do Ifal, Fábio Ribeiro, do chefe da Delegacia de Crimes Cibernéticos, delegado Thiago Prado Oliveira Silveira, e demais autoridades.