Governo de Alagoas inaugura 21º Centro Integrado de Segurança Pública em São Sebastião

Por ASCOM às 10/09/2019 09:36

Investimento, de R$1.831.804,72, irá  reforçar estratégias de segurança na região Agreste alagoano

Texto de Vinícius Teodósio

A partir desta quinta-feira (12), o Agreste alagoano contará com mais policiamento e segurança. O governador Renan Filho e o secretário da Segurança Pública, Lima Júnior, irão inaugurar o 21º Centro Integrado de Segurança Pública (CISP), no município de São Sebastião.

Para a construção dessa unidade, que irá reforçar o policiamento integrado e ajudar a combater, de forma mais efetiva, os crimes em todo o Agreste, foram investidos R$1.831.804,72 de recursos próprios. O CISP fica localizado às margens da rodovia AL-101, na Travessa Adalberto de Araújo Lessa, S/N.

Os Centros Integrados de Segurança Pública são unidades modernas e tecnológicas que abrigam as Policias Civil e Militar para que passem a trabalhar juntas a fim de realizar uma maior integração das forças policiais no combate ao crime na cidade e na região.

Em cinco anos de gestão, já foram investidos mais de R$ 8 milhões na construção de CISPs no Agreste alagoano. São Sebastião é a terceira cidade a receber a estrutura e passará a contar com a Força Tarefa, importante apoio da força policial no estado.

As próximas cidades do Agreste que contarão com os Centros Integrados serão Maribondo e Taquarana.

Em Alagoas, já estão em funcionamento os CISPs de Boca da Mata, Murici, São José da Laje, São José Tapera, Girau do Ponciano, Ouro Branco, Cajueiro, Igaci, Viçosa, São Luís do Quitunde, Junqueiro, Pão de Açúcar, São Miguel dos Milagres, Mata Grande, Batalha, Major Isidoro, Messias, Teotônio Vilela, Campo Alegre e Pilar.

Serviço:

Inauguração do Centro Integrado de Segurança Pública em São Sebastião

Data: 12 de setembro (quinta-feira)

Horário: 10h

Local: Travessa Adalberto de Araújo Lessa, S/N, São Sebastião