Secretário executivo realiza visitas técnicas nos CISPs de Pilar e Pão de Açúcar

Por ASCOM às 10/10/2019 11:26

O secretário executivo de Políticas da Segurança Pública, Manoel Acácio Júnior, realizou nesta quarta-feira (9) visitas técnicas aos Centros Integrados de Segurança Pública (CISPs) de Pão de Açúcar e Pilar. As visitas, que ocorrem semanalmente, têm como objetivo verificar a manutenção das instalações de todos os CISPs, avaliar as estatísticas relacionadas ao centro e ainda fortalecer a integração das polícias Militar e Civil.

Para o secretário executivo, a visita a Pilar foi importante para conferir de perto como está a segurança no município, que teve seu CISP inaugurado há dois meses. “Fomos verificar in loco como está a Segurança Pública naquele município e constamos que está tudo na perfeita normalidade”, afirmou.

Já em Pão de Açúcar foi verificada a manutenção predial do CISP e realizada a reunião da AISP (Área Integrada de Segurança Pública) para definir ações das polícias com base nas estatísticas do município e região, visando o fortalecimento do policiamento e da integração policial.

Participaram da ação o tenente coronel F. de Lima e o capitão Rogério, comandante e subcomandante, respectivamente, do 8º Batalhão de Polícia Militar (8º BPM), o delegado Marcos Lins, capitão Salvador, do setor de fiscalização e obras da SSP e, ainda, o promotor de justiça de Cacimbinhas, Ivaldo da Silva.

Secretaria de Estado da Segurança Pública

R. Zadir Índio, 213